05/04/2019

Conselho Tutelar de Artur Nogueira divulga edital para novos conselheiros

São cinco vagas disponíveis e o salário é de R$ 2.257,86

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira abriu inscrições para cinco novos conselheiros tutelares no município. As inscrições podem ser feitas entre 5 de abril e 6 de maio na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada no Núcleo Administrativo Municipal, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O resultado será divulgado em outubro. A remuneração para a vaga é de R$ 2.257,86.

Para concorrer ao cargo é preciso que o candidato tenha mais de 21 anos, resida em Artur Nogueira há mais de dois anos, tenha certificado de conclusão do Ensino Médio, esteja com os documentos regulamentados e não ter exercido nenhum cargo de natureza político-partidária ou função de confiança em qualquer nível do governo nos últimos 90 dias, conforme requisitos previstos no edital.

Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição são certidão de antecedentes criminais; documento de identidade com foto; e comprovante de residência em nome do candidato e/ou esposo (a), pai ou mãe – conforme condições previstas no documento oficial.

A relação de candidatos selecionados para concorrer ao cargo será divulgada conforme aprovação das etapas. A primeira prova está prevista para acontecer no dia 14 de julho. Nela serão cobrados conhecimentos gerais, língua portuguesa, interpretação de texto, conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação estadual e municipal.

Segundo o edital divulgado no Diário Oficial de Artur Nogueira também haverá uma eleição para a escolha dos candidatos a ser realizada no dia 6 de outubro deste ano. Os novos conselheiros devem assumir o cargo pelos próximos quatro anos, de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar de Artur Nogueira está localizado na Rua Santo Antônio, 221, Centro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.