15/12/2017

Conseg debate ações contra o tráfico de drogas em Artur Nogueira

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (14)

Da redação

O Conselho Comunitário de Segurança de Artur Nogueira (Conseg) realizou nesta quinta-feira (14) a terceira reunião do ano. O evento aconteceu às 19h30, no Salão Nobre da Câmara de Artur Nogueira, e discutiu medidas que visem melhorar a Segurança Pública da cidade. A programação foi aberta para todo o público nogueirense e contou com a presença de autoridades do município.

O principal problema discutido no encontro foi o tráfico de drogas. O delegado da Polícia Civil de Artur Nogueira, Lúcio Antônio Petrocelli, destacou que esse é o problema mais crônico da cidade, ressaltando que o combate ao chamado “tráfico de formiguinha” é ainda um grande desafio para as autoridades.

O presidente do Conseg, Paulo Cesar Gabriel, afirmou que as obras abandonadas da cidade são locais que costumam ser pontos de consumo e comercialização de drogas. Ele sugeriu que a Prefeitura de Artur Nogueira intensifique a fiscalização nesses prédios abandonados e conclua as obras que são de responsabilidade pública.

O cabo Joel, que representou o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Alexandre Hoio, pontuou que sempre que há investimento em reforma e limpeza de locais públicos, há queda no índice de criminalidade nas circunvizinhanças. Ele citou como exemplo a Lagoa dos Pássaros, que, após a revitalização, deixou de ser um ponto de drogas para se tornar um espaço de lazer de famílias.

Ao final do encontro, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) entregou ao presidente do Conseg uma indicação lida em sessão na Câmara Municipal. O documento solicita ao conselho a promoção de ações que divulguem o Programa Vizinhança Solidária. “O programa já funciona em alguns bairros da cidade, onde a vizinhança se integra, se une, para manter comunicação via redes sociais a respeito da segurança do local”, explica o parlamentar.

Segundo Faveri (PTB), essa foi a melhor reunião do conselho desde sua reabertura. “Tivemos a presença de representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da sociedade civil, de ONGs, do comércio, de indústrias, da cooperativa rural e de outros conselhos. Então foi muito produtivo”, avalia.

Segundo ele, o que faltou foi a presença de representantes do Poder Executivo, entre eles a Polícia Municipal. “Apesar de ela não ser obrigada a estar presente, é importantíssima para a segurança do município. E também houve outros órgãos do Poder Público municipal que foram convidados, mas que não estiveram aqui”, destaca.

O presidente do Conseg ficou satisfeito com a reunião. “A reunião de hoje foi a mais proveitosa das três. Um dos motivos foi a presença dos membros natos das polícias Civil e Militar, e os assuntos debatidos realmente agregaram”, pontua Gabriel. “Você vê que as pessoas estão engajadas para conquistar melhorias, o que nos deixa muito mais motivados nesse trabalho.”

Além do cabo Joel, do delegado, de Faveri (PTB) e do presidente do Conseg, participaram da reunião o vice-presidente do conselho, Ermes Rodrigues Dagrela Junior; a primeira secretária, Kely Capelini; o segundo secretário, Allan Cristian Rosa; o ex-prefeito de Marco Capellini; o representante da RPAA, Carlos Caressato; e moradores da cidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.