25/12/2022

Conheça um pouco do Papai Noel que encanta crianças e adultos em Artur Nogueira

Valdécio de Moura, o Dé, atua como bom velhinho desde 2007 e desde o início de dezembro esteve na Réplica da Estação tirando fotos e ouvindo pedidos dos pequenos

Da redação

Já é rotina, quando se aproxima o mês de dezembro, o nogueirense Valdécio de Moura, conhecido como Dé, já começa a se preparar para dar vida a um dos personagens mais amados e esperados da data, o Papai Noel. Em 2022, ele ficou na Réplica da Estação entre os dias 2 e 23 de dezembro, onde tirou fotos com as crianças e ouviu pedidos dos baixinhos.

O bom velhinho passou os últimos dias ouvindo pedidos dos pequenos

Comerciante nas horas vagas, Dé atua como Papai Noel em Artur Nogueira desde 2007 e conta que o bom velhinho surgiu em sua vida, durante um encontro entre amigos. “Essa história de Papai Noel surgiu durante um encontro de casais. No primeiro final de ano que estávamos passando o final de ano juntos, surgiu o propósito de levar cestas básicas às famílias necessitadas teve-se a ideia de um de nós se vestir de Papai Noel. Como eu tinha a cabeça branquinha, topei e assim surgiu esse Papai Noel aqui em Artur Nogueira”, relata Dé.

Ele lembra emocionado dos Natais durante a pandemia, mas frisa que o momento ajudou a todos a pensarem melhor nas pequenas coisas da vida. “A pandemia foi triste, principalmente o começo, porque a gente só estava vendo o lado da desgraça, percas, mas depois comecei a voltar a minha visão para o outro lado, o de ser família, porque antes eu percebi que a gente tinha o lado ilha [só pensava na gente], aí quando veio a pandemia, eu vi a preocupação de pai e mãe com os filhos, filhos com os pais, com os avós. A gente precisou de um momento de pandemia para ver o quanto a gente gosta da família e como aquela pessoa faz falta. A gente distribuiu um pouco mais de amor, de solidariedade, de união, de doação ao próximo e aos nossos entes queridos”, analisa.

Nesses anos todos como Papai Noel, Dé diz que já ouviu muitos pedidos, mas um em especial, o marca até hoje. “Veio um menino e perguntou se eu conhecia o papai do céu, eu respondi que sim, que eu era íntimo dele. Aí o garoto pediu para eu e avisar a mãe dele [que já tinha falecido] que ele estava bem, que só a vovó que chorava de vez em quando, mas ele abraçava e ela parava de chorar. Neste momento eu olho, minha ajudante e a avó dele que estava junto chorando. Eu então o abracei e disse que ela estava bem, que onde ela estava, ela estava sorrindo e que ela sabia que ele estava bem protegido e que quando ele sentisse saudade dela, era só fechar os olhinhos e conversar com ela, que ela estaria pronta para ouvi-lo. Isso me marcou muito”, conta o bom velhinho.

Papai Noel encanta moradores de todas as idades

Para ele, o Natal é época de doação. “O Natal pra mim significa doação, amor, paixão ao próximo. É um momento que eu fico alegre e ao mesmo tempo triste, porque isso que a gente faz no Natal, tinha que ser feito o ano todo, se doar pelas pessoas, pelos amigos, por aquelas pessoas que a gente não conhece. Você não sabe a importância que tem de dar um abraço naquela pessoa que você não conhece. Isso muda o dia dela”, afirma.

“Eu frequento os AMEs, Pronto Socorro, onde estiver crianças eu estou indo, então acho que o Natal é o momento que o menino Jesus renasce no coração e temos que ser como Jesus, levar o amor para aquelas pessoas que mais precisam”, completa.

“Um feliz Natal  e um próspero Ano Novo de realizações e que possamos sempre estender as mãos ao próximo. Saber escutar e enxergar, porque existem muitas pessoas que estão ao nosso lado que necessitam muito de uma palavra amiga, de um consolo e de um abraço. Você não precisa falar nada, só escutar, porque muitas pessoas só precisam desabafar, de alguém para conversar. Feliz Natal para todos!!”

..…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.