21/01/2010

Conheça os melhores temperos para cultivar uma horta em casa

Nem precisa de uma grande área para começar

Informe publicitário

Cansado de ir à feira ou ao mercado sempre que precisa de uma pitada de salsa, orégano ou de alecrim? Uma ótima alternativa é criar em sua casa ou apartamento uma pequena horta de temperos. De cultivo e manutenção fácil, algumas plantas podem ser colhidas em até 30 dias depois do plantio.

As vantagens de ter uma horta doméstica são incontáveis. Além dos condimentos serem 100% naturais e sem agrotóxicos, o sabor e o aroma dos temperos se sobressaem ainda mais, deixando a comida mais saborosa. De quebra, você economiza uma grana mantendo seus próprios temperos em casa.

O primeiro passo para dar início ao planejamento de uma horta é escolher bem o espaço onde ela será montada. Este local deverá receber luz solar direta, ou até mesmo indireta, pois esta, é fundamental para o bom desenvolvimento das plantas. A maioria das espécies necessita de pelo menos quatro horas diárias de exposição ao sol. Mas, é importante lembrar que a preparação da terra, a boa manutenção e a seleção adequada dos cultivares, também são passos importantíssimos.

Confira 8 temperos para plantar em casa:
Alecrim
Salsa
Tomilho
Orégano
Hortelã
Pimenta
Sálvia
Manjericão

Esses e outros temperos você encontra na SOS Garden, juntamente com uma diversidade de plantas, sendo elas árvores frutíferas, plantas de vasos, plantas exóticas, samambaias, columélias, ráfias e todos os tipos de palmeiras, que foram produzidas pelo proprietário da empresa. A SOS Garden  proporciona tudo o que o cliente precisa para criar o jardim dos seus sonhos.

SOS Garden Jardinagem e Paisagismo está localizada na Avenida Duque de Caxias, 2568, Jardim Wada. O horário de atendimento é de segunda à sábado das  8h às 19h e aos domingos até o término da feira. Telefones para contato: (19) 9 9477-2011 ou (19) 9 9652-8883.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.