29/01/2015

Conheça o tema dos blocos que desfilarão na Banda Louca de Artur Nogueira

Sete blocos confirmaram participação. Grupos têm menos de um mês para se preparar para o desfile

Seis blocos confirmaram participação no desfile da Banda Louca do Carnaval de Rua de Artur Nogueira. Este ano os desfiles acontecem no sábado, dia 14 de fevereiro, e na segunda-feira, dia 16 de fevereiro. Com menos de uma mês para a festa os grupos já se preparam com fantasias e carros alegóricos para o evento.

O desfile se resume na competição de blocos formados por grupos que montam fantasias e carros alegóricos. Após o sorteio, que decide a ordem de entrada, os blocos desfilam para todo o público e são avaliados por jurados. Aquele que conseguir as melhores notas vence o desfile e fatura uma premiação em dinheiro.

A escolha do bloco vencedor será na terça-feira, dia 17 de fevereiro.

Abaixo confira o tema de cada grupo e as peculiaridades dos desfiles:

Bate Nah Massa: Marinheiros e marinheiras

marinha

O bloco Bate Nah Massa se inspira em 2015 no universo marinho. Sobretudo na dos homens e mulheres que dedicam a vida sob navios e submarinos a desvendar o oceano. Neste desfile será frisado o trabalho e a coragem desses profissionais que também se arriscam em alto mar.

Catapulta: Meu Malvado Favorito

Inspirado no sucesso de bilheteria nos anos 2010 e 2013, os foliões da Catapulta dão vida à trama que consagrou os minions – criaturas amarelas que ajudam um ‘vilão’ – e prometem encher a avenida de Artur Nogueira com elementos do longa. Renato Berton, que auxilia na organização do bloco, diz que o tema foi pensado nas crianças, com o intuito de incluírem-nas na festa. “Se o tema é focado nos adultos, as crianças que estarão na avenida não terão muito para ver. Por isso escolhemos Meu Malvado Favorito”, explica. Será a primeira vez que o grupo desfilará como Catapulta, já que nos outros anos invadia às ruas no tradicional bloco Pinga com Limão.

Mundo Mix: África

Um dos blocos mais antigos a desfilar em Artur Nogueira, o Mundo Mix traz para este ano toda a beleza do continente africano para o carnaval nogueirense. Um tema que vem pra descontruir a imagem da pobreza associada à Africa. “A gente acha que a África tem coisas bonitas”, frisa Genivaldo Martins que organiza o bloco. “E queremos mostrar isso. Os animais, a selva…”

Shanas Tchikiniras: Bebba Pig

30639-1nq8hyf

O desenho britânico de uma porca cor-de-rosa ganhará as ruas de Artur Nogueira neste Carnaval. Segundo Gustavo Schneider, um dos organizadores do bloco, a escolha do tema se deu de modo aleatório, o que não compromete a alegria do grupo. “Um dos nossos amigos estava no shopping e viu uma menina com a camiseta da Peppa. Então veio a ideia”, conta. Segundo Schneider as fantasias estão quase prontas e quem for conferir o desfile do bloco se deparará com “muita loucura, muita risada e muita palhaçada”. Uma marchinha de acordo com o tema também está em fase de composição. A alteração de Peppa para Bebba, também é um trocadilho do bloco para trazer o ar de graça ao enredo.

T.O.K.: Ícones dos anos 80

disco_vinil_anos80_parede_635018917329276660

O bloco T.O.K. reviverá nos desfiles de Artur Nogueira a idade de ouro do Brasil. Das baladas, das saias rodadas, dos jeans skinnys e dos vinis. Uma forma de encher a rua de nostalgia pela década que se passou. Eduardo Silva que auxilia na organização do bloco, diz como o tema foi decidido. “Em reunião com o grupo do bloco decidimos fazer essa homenagem aos ícones que fizeram sucesso na década, tanto os famosos entre as crianças, como: Xuxa e Sérgio Malandro, quanto para os adultos: Raul Seixas, Madona e David Bowie”, explica

Tô Dentro: Carnaval Country

fundo-site

Xadrez, botas, corda e o charme dos cowboys invadirão a avenida Fernando Arens no enredo do bloco Tô Dentro. O desfile do grupo fará um paralelo ao homem e a mulher do rodeio apresentando a beleza da tradição country. Segundo uma das organizadoras do grupo, Eliane Izabel Carneiro, o tema veio de uma inspiração infantil. “Meu filho sempre gostou muito de cavalo, de boi… e de tanto falar nisso um amigo nosso sugeriu a ideia de trazermos o country pro carnaval”, conta. O bloco se prepara com roupas tradicionais mescladas com o brilho da data e promete surpresas. “Levaremos um saloon para avenida e também duas coisas especiais, mas que só poderão ser vistas na hora.” De acordo com Eliane o tema é favorável, uma vez que a cidade possui festas de rodeio, o que deve unir a interação público e foliões.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.