02/03/2018

Conheça a história do casal que fundou tradicional corretora de seguros de Artur Nogueira

Há cerca de 20 anos, Eddy Berton e Andrezza Bueno encontraram no segmento a oportunidade de empreender

Informe publicitário

Andrezza Bueno e Eddy Berton se conheceram no fim da década de 1990. “Nos conhecemos, nos aproximamos e logo casamos”, afirma Berton. “A Andrezza veio de São Paulo para morar comigo aqui e ficamos pensando em uma forma de nos estabelecer na cidade e ter um negócio”, conta. Foi quando o pai de Andrezza aconselhou que o casal continuasse no negócio de família: seguros. A Família Bueno já trabalhava nesse ramos há mais de 30 anos, e o conhecimento que Andrezza tinha sobre a área abriu uma porta para o início da Bueno & Berton. 

Andrezza e Eddy em 1998

Foi em 1998 que oficialmente a Bueno & Berton nasceu. “Aprendi tudo sobre o ramo e dessa forma começamos apenas nós dois na empresa, do zero, com pouco dinheiro para investir mais muita força de vontade”, relembra Eddy Berton, um dos fundadores da empresa. O primeiro escritório da empresa ficava na  rua São Sebastião, em frente à rádio. “Era uma sala apertada, mas dava para trabalhar”, relembra. Com o árduo trabalho do casal a empresa começou a conquistar clientes da cidade e região.

Em 2001 a Bueno & Berton contratou o primeiro funcionário. A empresa foi crescendo e em 2008 adquiram o próprio terreno e construção própria, localizada na Rua 10 de abril, 1001, Centro. Após 20 anos da inauguração a corretora de seguros já possui parceria com aproximadamente 80 empresas e pessoas físicas da cidade e conta com uma equipe de seis funcionários, cada qual com seu espaço de atendimento e treinados para fornecer um ótimo atendimento.

“É bom ver o sorriso no rosto das pessoas quando recuperam um bem de valor”, frisa Eddy Berton, enquanto fala das vantagens de trabalhar com seguros. “Há muitos objetos que ultrapassam o valor financeiro, sendo de valor emocional para quem os perde”, salienta. Trazer segurança para a vida dos nogueirenses e conforto na perca de algo de valor tem sido a missão da Bueno & Berton durante esses vinte anos em Artur Nogueira.

“Espero continuar crescendo junto com a população de Artur Nogueira”, ressalta Berton. Ele explica que a empresa trabalha e se adéqua a tecnologia e as novidades na área para agradar aos clientes. “Fazemos a maioria dos atendimentos por telefone, e-mail ou redes sociais, entretanto se necessário, vamos até a casa ou local de trabalho dos clientes para conversar com eles e avaliar seus bens”, completa. O maior objetivo da empresa é mostrar a importância de ter um seguro.

Importância do Seguro

“Gosto bastante do que faço, porque apesar de muita gente não leva isso em consideração, essa profissão protege as pessoas”, opina Berton. Para ele, todos deveriam ter noção de quanto é importante ter um seguro para proteger os bens em casos de incidentes. “O seguro automóvel por exemplo é o plano que mais vende. Entretanto apenas 40% dos motoristas têm seguro”, explica.

Berton acredita que a negligência quanto ao seguro está na cultura do brasileiro de acreditar não ser necessário o serviço. “Não há uma consciência ou acreditam que nunca vão passar por um acidente, roubo ou furto”.

O seguro é uma forma de as pessoas terem paz não só com relação ao bolso, mas também evitar o nervosismo. “As vezes uma pessoa passa por um acidente e fica traumatizada. É muito pior quando ela ainda precisa arcar com o prejuízo do outro”, analisa Berton.  As vezes por uma pequena distração ou falha acaba-se produzindo os acidentes. Nesses casos o seguro também cobre o prejuízo em terceiros. “Sem seguro o barato sai caro”,  finaliza.

Confira os outros seguros que a  Bueno & Berton oferece no site www.buenoberton.com.br ou no Facebook. São diversas opções que se encaixam às suas necessidades. A empresa está localizada na Rua 10 de abril, 1001, Centro de Artur Nogueira. Telefone para contato: (19) 3877-2822. E-mail: bertonseg@uol.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.