18/05/2010

Conheça a história da empresa que investe para fazer de Artur Nogueira uma cidade conectada

No aniversário de um ano da Go Web, Vani Quintal e Edinho Rodrigues contam a trajetória da empresa e os desafios para melhorar a cada dia

Informe publicitário

Os olhos brilham enquanto lembra do passado. “Não acredito que já fazem 18 anos”, afirma Vani Quintal, reclinando sua cadeira à procura de uma boa posição para a conversa que se estenderia por longo tempo. “Já éramos casados quando começamos nesse negócio”, salientou Edinho Rodrigues, esposo de Vani. “Fomos corajosos, mas no fim deu tudo certo”, completou.

Em 1999, o casal Vani e Edinho decidiram realizar um investimento num ramo que pouco havia sido explorado: internet. Em um período onde o sucesso da Web era apenas especulação, o casal, movido pela visão de um futuro onde pessoas e empresas pudessem transmitir informações e se comunicar em tempo hábil, firmou parceria e abriu uma franquia de distribuição de rede.

“Começamos com apenas três funcionários”, afirma Edinho. Ele explica que foi difícil fazer clientes na cidade, já que internet era uma novidade. Entretanto, apesar das dificuldades, eles persistiram e investiram em mão de obra e em funcionários. Entre estes investimentos se destacam as festas de aniversário, dias de confraternização ao ar livre e competições de incentivo.

“Os funcionários são o que temos de mais importante aqui”, destaca Vani. A Go Web tem a filosofia de que a empresa deve ser como uma família. Manter os colaboradores felizes faz com que eles trabalhem melhor e a empresa cresça. E é por isso que, hoje, eles já possuem 12 funcionários que consideram o local um lar.

IMG_9759-1495146893

A Josi que o diga! Começou na empresa em 2011 e, desde então, tem se destacado como funcionária exemplar. “Essa empresa já me apoiou em momentos difíceis da minha vida; sou grata por isso e não pretendo sair daqui tão cedo”, explica Josi, chefe do financeiro.

E entre os momentos vividos na Go Web, é impossível não se lembrar dos passeios e aventuras que ela passou ao lado dos chefes. “Lembro-me do dia em que fomos passear de balão. Morria de medo, mas o fato de estarmos todos juntos me acalmou, conta Josi.

Ela também lembra com alegria da descida de rafting e do dia em que receberam uma festa surpresa na chácara. “Trabalhei em outros lugares e nunca vi uma empresa que faz tudo isso por seus funcionários. Por essas e outras coisas é que gosto de trabalhar aqui”, conclui.

A Go Web adotou esse nome há dois anos. O nome foi pensado para marcar o início de uma nova era, de crescimento e inovação. A escolha por trabalhar com internet via rádio e fibra ótica se deu porque eles atingem a todos os públicos que precisam de internet. A empresa tem investido na mão de obra, preparando os funcionários com cursos e, recentemente, investiu também em uma parceria com uma grande empresa de São Paulo.

Essa parceria possibilitou que linhas subterrâneas de fibra óptica chegassem até Artur Nogueira. Elas servem para dar à internet caminhos diferentes por onde os sinais podem passar. Se um cainho dá problema, a rede continua funcionando por meio do outro. “Isso traz mais confiança ao consumidor, que sabe que, se houver algum problema, ele não ficará sem internet”, afirma Edinho Rodrigues.

Todos esses investimentos acontecem para que a empresa continue crescendo. E não há palavra que defina melhor os esforços de toda a equipe senão dedicação. “Essa é uma característica que todos precisamos desenvolver se quisermos ter sucesso”, afirmam Vani e Edinho.

A família Go Web agradece aos moradores de Artur Nogueira e região por esses dezoito anos de parceria. A empresa ressalta que continuará trabalhando para aumentar o alcance da sua internet e promover qualidade para a população.

O escritório da Go Web está localizado na Rua Duque de Caxias, 1790, no Centro de Artur Nogueira. Acompanhe as novidades da empresa por meio do site. Os telefones para contato são: (19) 3877-1818 e (19) 3827-1700.

IMG_9770-1495146898

goweb-1494001552


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.