27/08/2019

Conheça 8 sinais que indicam o momento de procurar um psicólogo

O Espaço Psykhé listou alguns sintomas que poderão ajudar você a pensar sobre a necessidade de um tratamento psicológico

Informe publicitário

Sabe aquele pensamento acelerado que não te permite acalmar a mente ou aquele choro constante sem muita explicação? Esses são alguns dos sintomas que podem sinalizar algum tipo de problema emocional.

Não há uma regra definida sobre o momento em que uma pessoa deve ou não buscar um psicólogo. O fato é que todas as pessoas estão sujeitas a experimentar períodos de conflito, ansiedade, tristeza, estresse e luto ao longo da vida. E passar por quaisquer um deles nem sempre é tão simples, especialmente quando enfrentamos dificuldades para aceitar ou compreender determinadas situações.

O Espaço Psykhé, listou alguns sintomas que poderão ajudar você a pensar se este é o momento de buscar um profissional:

1- Quando parecer que ninguém te entende. Embora você já tenha procurado solucionar a questão conversando com um familiar, um amigo ou um religioso, todos parecem não compreendê-lo;

2 -Se você tem passado por muitos médicos e suas dores parecem não ter solução. Enxaqueca, dores de cabeça persistentes e inexplicáveis, dores de estômago, dermatites, alergias, tonturas, vertigens e baixa imunidade podem ser sintomas de que seu emocional não está muito bem.

3 – Se você vem fazendo uso de alguma substância para aguentar a pressão do dia a dia. Isso pode incluir álcool, drogas ou mesmo comida em excesso.

4- Se suas emoções estiverem “à flor da pele”. Perceba se tem reagido emocionalmente de forma muito intensa a situações que parecem não pedir tanta emoção assim.

5- Quando seu rendimento no trabalho ou na escola diminui. Mesmo você gostando do que faz, o trabalho parece não fazer mais sentido, você deixa de se concentrar e seu chefe ou colegas tem comentado que seu desempenho não é mais o mesmo.

6- Quando as pessoas próximas começam a dizer que estão preocupadas com você. Quando não estamos bem, às vezes, temos dificuldades para perceber isso. Se seus amigos e familiares estão te dando esta dica, talvez seja interessante buscar um profissional.

7- Você não sente mais alegria ou prazer nas coisas que tanto gosta. Conversar com amigos, estar com a família, passear parecem não fazer mais nenhum sentido para você.

8. Se você passou por um trauma e não consegue se desligar do que aconteceu. Perder o emprego ou uma pessoa querida de forma repentina ou mesmo o término de um relacionamento pode indicar a necessidade de alguma orientação para superar a perda.

O Espaço Psykhé é um ambiente terapêutico que se dispõe a compreender o indivíduo e promover seu autodesenvolvimento! A palavra psykhé vem do grego e que é usada para descrever a alma ou espírito. É uma das clínicas mais especializada em Saúde Emocional da cidade, contando com todos os tipos de espacialidades na área Psi, além de contar com terapias integrativas e alternativas. Confie a sua saúde emocional a quem se preocupa com você.

O Espaço Psykhé está localizado na rua 24 de outubro, 1037 – Centro de Artur Nogueira. O local atende de segunda a sexta-feira das 9h as 20h, e aos sábados das 9h ao 12h. O telefone para contato é o (19) 98220-4829. Acompanhe também pelo Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.