05/06/2020

Confirmações de Covid-19 somam 29 em Artur Nogueira

Suspeitas de infectados estão na marca de seis

Da redação

Na tarde desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim sobre os casos de Covid-19 no município. Foram incluídos quatro casos positivos, dois casos suspeitos e sete casos negativos ao boletim. O número de infectados na cidade está na marca de 29, até o momento, já os casos suspeitos, são seis.

Houve também o registro de um caso curado que já tinha sido computado como suspeito, e também um caso que era suspeito mas que foi considerado negativo pós exames. O caso recuperado trata-se de um homem de 32 anos, com histórico de comorbidade e que estava sendo monitorado por unidade básica de saúde como positivo. No momento o paciente está em bom estado de saúde e teve alta médica.

Casos suspeitos

O primeiro caso suspeito é de uma idosa de 74 anos, com histórico de comorbidades por pneumopatias, diabetes mellitus e insuficiência renal crônica. Ela teve sintomas em 3 de junho com queixas de dispneia (falta de ar) e tosse. No momento ela está internada no hospital local e aguarda resultados de exames.

O outro caso suspeito refere-se a uma mulher de 45 anos, sem relato de comorbidades. Ela relata ter tido contato com pessoas doentes ou com suspeita de Covid-19. No momento ela é monitorada e devidamente orientada pela equipe de unidade de saúde, estando em isolamento domiciliar e aguardando resultados de exames.

Casos positivos

O primeiro caso positivo é de uma mulher de 53 anos, com comorbidade por diabetes mellitus. Ela relatou início dos sintomas em 19 de maio, tendo resultado positivo para o vírus. Ela está sendo monitorada por unidade básica de saúde e segue em isolamento domiciliar. Ela já constava no boletim oficial como caso suspeito.

O segundo caso positivo é relacionado a um homem de 20 anos, sem relato de comorbidades. Ele referiu início dos sintomas em 19 de maio com febre, mal estar, perda do paladar e perda do olfato. O paciente é monitorado por unidade básica de saúde e segue em isolamento domiciliar.

O terceiro caso positivo é de um idoso de 70 anos, com comorbidade por cardiopatia crônica. Ele está internado na UTI do HC da Unicamp. O paciente já constava no boletim oficial como caso suspeito.

O quarto caso positivo é de um idoso de 76 anos, sem relato de comorbidades. Ele relatou início dos sintomas em 28 de maio com febre e tosse. O paciente é monitorado por unidade básica de saúde e está em isolamento domiciliar.

O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha todos os casos suspeitos de Covid-19 no município e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pelas unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.