01/12/2013

Confira os cinco conselheiros tutelares eleitos em Artur Nogueira

Eleição contou com a participação de 955 eleitores nogueirenses

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira (COMDICAN) promoveu no último domingo (1) a eleição para a escolha dos cinco conselheiros tutelares do município. A votação começou às 9h e terminou às 16h no Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (CRAEE), ao lado da Escola Municipal Francisco Cardona.

Ao todo, 955 eleitores nogueirenses compareceram e votaram em até cinco dos 14 candidatos. Confira abaixo os eleitos:

Suellen de Amor França Novaes (234 votos)

Marcelo Reginaldo de Menezes (231 votos)

Priscila Montoya de Souza (226 votos)

Alice Gomes Paulino (207)

Renata Garcia de Lima Floriano (205)

Podiam votar todos os nogueirenses eleitores e maiores de 16 anos que apresentassem o título de eleitor e documento com foto.

IMG_9328 Os novos conselheiros: Renata, Alice, Suellen, Priscila e Marcelo [em destaque]

 

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi criado em 1990 com o Estatuto da Criança e do Adolescente e é um dos órgãos que compõem o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Ele tem a função de tomar previdências em casos de ameaças ou violação, sendo encarregado pela sociedade em zelar pelo cumprimento destes.

Ao ser informado de um caso, o Conselho Tutelar deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado. É um órgão permanente e autônomo. A sede fica localizada na Rua Santo Antônio, 221, no centro de Artur Nogueira, ao lado da Paróquia Nossa Senhora das Dores. O telefone de contato é 3877-1144.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.