20/09/2016

Confira oito sinais de que você precisa da ajuda de um psicólogo

Dicas são da Clínica Preventive

Informe publicitário

Não há uma regra definida sobre o momento em que uma pessoa deve ou não buscar um psicólogo.

O fato é que todas as pessoas estão sujeitas a experimentar períodos de conflito, ansiedade, tristeza, estresse e luto ao longo da vida. E passar por quaisquer um deles nem sempre é tão simples, especialmente quando não se está bem.

terapia-comportamental-1474048616

Desta forma, seguem abaixo algumas dicas que poderão ajudar você a pensar se é o momento de buscar um profissional:

  1. Quando parecer que ninguém te entende. Embora você já tenha procurado solucionar a questão conversando com um familiar, um amigo ou um religioso, todos parecem não compreendê-lo;
  1. Se você tem passado por muitos médicos e suas dores parecem não ter solução. Enxaqueca, dores de cabeça persistentes e inexplicáveis, dores de estômago, dermatites, alergias, tonturas, vertigens e baixa imunidade podem ser sintomas de que seu emocional não está muito bem.
  1. Se você vem fazendo uso de alguma substância para agüentar a pressão do dia a dia. Isso pode incluir álcool, drogas ou mesmo a comida em excesso.
  1. Se suas emoções estiverem “à flor da pele”. Perceba se tem reagido emocionalmente de forma muito intensa a situações que parecem não pedir tanta emoção assim.
  1. Quando seu rendimento no trabalho ou na escola diminui. Mesmo você gostando do que faz, o trabalho parece não fazer mais sentido, você deixa de se concentrar e seu chefe ou colegas tem comentado que seu desempenho não é mais o mesmo.
  1. Quando as pessoas próximas começam a dizer que estão preocupadas com você. Quando não estamos bem, às vezes temos dificuldades para perceber isso. Se seus amigos e familiares estão te dando esta dica, talvez seja interessante buscar um profissional.
  1. Você não sente mais alegria ou prazer nas coisas que tanto gosta. Conversar com amigos, estar com a família, passear parecem não fazer mais nenhum sentido para você.
  1. Se você passou por um trauma e não consegue se desligar do que aconteceu. Perder o emprego ou uma pessoa querida de forma repentina ou mesmo o término de um relacionamento pode indicar a necessidade de alguma orientação para superar a perda.

Resumindo: se você tem se sentido paralisado e que alguma coisa tem dificultado seu modo de agir normalmente é importante procurar um psicólogo para uma avaliação.


IMG-20160128-WA0004

Sabrina Fernandes Tanajura (CRP: 06/69509):

Psicóloga Clínica formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, possui também MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Metodista de Piracicaba e atualmente faz especialização em Terapia Cognitivo Comportamental focada em Stress pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress – Marilda Lipp.

Com atuação clínica voltada ao diagnóstico, tratamento e controle de Stress, Ansiedade, Depressão, Bipolaridade, Compulsão Alimentar, TPM entre outros, em crianças, adolescentes e adultos.

Atuação também em nível Coaching. Profissional com 12 anos de experiência como HR Business Partner (Gestão de Pessoas) de empresas de grande porte.


Agende uma consulta e conheça mais sobre trabalho da Preventive. Ela está na Avenida Dr. Fernando Arens, 279, no Centro de Artur Nogueira. O telefone para contato é 3877-1211.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.