04/09/2019

Confira o conteúdo da 2ª sessão da Câmara Jovem de Artur Nogueira

Sessão reuniu estudantes de escolas municipais e estaduais da cidade que fizeram indicações que visam melhorias e benefício para o município

Da redação

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, a 2ª sessão ordinária da 3ª Câmara Jovem do município. A sessão reuniu estudantes de escolas municipais e estaduais da cidade que fizeram indicações de medidas que visam melhorias e benefício para o município.

Com início às 15 horas, a Câmara Jovem teve a presença de oito “jovens vereadores”. A vereadora Giovana dos Reis Carvalho fez a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada para a abertura da sessão.

Em seguida, houve a indicação de Moção de Aplausos feita pelos vereadores Jackson Brito, Aline Costa, Júlia Beatriz da Silva e Jeneffer Kelly Sá para os alunos da Escola Estadual João Baptista Gazzola pelo projeto ReVITAlize, que busca incentivar a importância e a conscientização da limpeza em vias públicas.

Entre as indicações apresentadas pelos jovens vereadores estiveram a de nº 18, que solicita a criação pelo Executivo municipal da Semana de Reciclagem e a nº 19/2019, que pede a instalação de lixeiras para a coleta seletiva de lixo, ambas com autora de Júlia Beatriz da Silva.

Também houve a indicação de nº 20, que pede a instalação de um bebedouro no Campo do Rapadão, a 21/2019 que pede o conserto de bebedouros existentes na Lagoa dos Pássaros, a de nº 22/2019 que solicita a instalação de placas de sinalização de animais silvestres (capivaras) nas imediações do Balneário Municipal, todas de autoria de Jeneffer Kelly Sá e Laís Vitória Gonçalves.

A indicação de nº 23/2019, de Israel Félix de Souza, pede a revitalização completa da ponte do Córrego Cotrins, no Jardim Sacilotto e, também houve a indicação de nº 24/2019, de Vitória Campanha, que pede o recapeamento de pavimento asfáltico da Rua Ver. João Benevide Montoya, no Jardim Leonor.

A sessão da Câmara Jovem teve a supervisão dos vereadores tutores Rodrigo de Faveri (PTB), Cristiano da Farmácia (PR) e Davi da Rádio (DEM). A sessão pode ser conferida na íntegra através do site da Câmara Municipal de Artur Nogueira.

A próxima sessão ordinária da Câmara Jovem de Artur Nogueira está prevista para ocorrer no dia 30 de setembro, a partir das 15 horas, na Câmara Municipal.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.