Confira as atividades que mexeram com a cidade no Dia do Desafio
Riane Barbosa
Riane Barbosa
O dia 25 de maio foi marcado no mundo inteiro como o “Dia do Desafio – Você se mexe o mundo mexe junto”. Um dia completamente voltado ao incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Várias pessoas ao redor do mundo pararam o que estavam fazendo e dedicaram pelo menos 15 minutos interruptos para as atividades físicas.
Em Artur Nogueira não foi diferente, a Divisão Municipal de Esportes (DME) tomou a frente do desafio, oferecendo exercícios direcionados a toda a cidade, com alongamentos, brincadeiras infantis e torneios esportivos. Com isso empresas, comércios, escolas, repartições públicas e academias de todo o município também participaram do desafio e colocaram o corpo em momento. A DME estima que cerca de 30% da população tenha participado do desafio.
“Nessa disputa quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário, além de garantir uma melhor saúde”, afirma o chefe da DME, Alexandre Chichurra.
Para incentivar o desafio, a Associação Internacional de Esportes (TAFISA) promoveu uma competição entre duas ou três cidades de qualquer lugar do mundo com características semelhantes. A cidade vencedora é aquela que atinge o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. Esse ano a cidade sorteada para enfrentar Artur Nogueira foi Pajapita, da província de San Marcos, na Guatemala.
A contagem feita pela DME foi enviada ontem (25), às 21h, para o Serviço Social do Comércio (SESC) através de números e fotos. Os resultados dos campeões serão divulgados no final do dia de hoje, quinta-feira (26).
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.