14/07/2017

Conferência discute melhorias nos serviços sociais de Artur Nogueira

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira

Da redação

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Artur Nogueira discutiu melhorias para os serviços assistenciais do município. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) no Salão Social da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A programação foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência, que acontece a cada dois anos, contou com a presença de autoridades do Legislativo e Executivo, além de profissionais da rede socioassistencial, psicólogas, assistentes sociais, técnicos, gestores públicos e usuários dos serviços públicos.

conferenciasocial (3)-1500065591

O evento foi aberto à comunidade e serviu café da manhã aos participantes. Logo no início da programação, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Batista, agradeceu o convite e justificou a ausência do prefeito Ivan Vicensotti (PSDB). Na sequência, o presidente do CMAS, David Rodrigues, foi convidado a dar as boas-vindas ao público e ler o regimento da conferência.

Em seguida, foi apresentada uma palestra, detalhando o funcionamento da conferência. Após isso, os 43 delegados participantes se dividiram em quatro salas, cada uma com um subtema diferente. Cada grupo debateu e construiu oito propostas de melhorias nos serviços assistenciais, duas para o estado, duas para o país e quatro para o município.

As propostas foram apresentadas na plenária final, sendo todas aprovadas. São mais de 30 ideias, entre elas a moção, de autoria de Rodrigues, que solicita a implantação da Delegacia da Mulher na cidade de Artur Nogueira. Ele apresentou um estudo, destacando que as cidades vizinhas, como Holambra (SP), Engenheiro Coelho (SP) e Cosmópolis (SP), também não possuem a delegacia e, juntas, somam uma população de 81 mil mulheres.

conferenciasocial (1)-1500065586

Além disso, Rodrigues apresentou dados municipais, com números de Boletins de Ocorrência e pesquisas nacionais na área da violência, assédio e abuso contra mulher dos últimos três anos.

Outras propostas importantes foram a volta da Casa dos Conselhos, por meio da qual será possível melhorar a participação da população junto ao poder público, e a destinação de 1% do Orçamento Municipal para a Assistência Social. Também foi sugerida no evento a criação de um setor responsável pela distribuição dos alimentos aos necessitados na cidade.

conferenciasocial (6)-1500065599

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.