09/03/2016

Confira as ganhadoras das qualificações profissionais da Microlins em Artur Nogueira

Promoção!

Informe publicitário

As leitoras Samanta LopesSilvilene PorettoSilvana Lima comentaram e foram as sorteadas da promoção da  Microlins de Artur Nogueira. Cada uma ganhou uma qualificação profissional. Parabéns!

palestra

A força da mulher

A Microlins de Artur Nogueira realiza na noite da próxima segunda-feira (7) uma palestra com o tema “A força da mulher”. O evento acontece na sede da empresa, a partir das 19 horas. A palestra será ministrada pela psicóloga e coach Fabiana Balieiro.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone da Microlins ou no próprio local. Todos os interessados devem levar um litro de leite, que será destinado a instituições beneficentes da cidade.

A Microlins está localizada na Avenida Dr. Fernando Arens, 699, Piso Superior, Centro. Telefone: (19) 3877-3776.

Mulheres de força

Por muitos anos, até décadas, o papel da mulher enquanto ser social foi subestimada. A mulher tinha como papel único e fundamental a manutenção do lar. Atividades que exigiam um maior grau de intelecto ou força não eram permitidas a este gênero; logo, a mulher era vista como um ser fraco e submisso.

Porém, algumas delas ousaram desafiar a “regra”, arriscando a própria vida e, em muitos casos, até sendo mortas.

mulher-forca-abre_0

Durante essa semana, a Microlins falará sobre algumas dessas mulheres que ousaram lutar pelos seus ideais – lutas que refletem o papel e destaque social que a elas são destinadas no contexto atual. Mulher, filha, irmã, esposa, mãe, guerreira, escritora, cientistas, políticas, motoristas, policiais e tantos outros papéis que são desempenhados com maestria e doçura, força e ousadia.

Todas essas mulheres nos ensinam que força vai além da capacidade física, que determinação e força de vontade são essenciais para fazer grandes feitos, mas que grandes feitos são concretizados por pequenas atitudes. Com elas também aprendemos que a mulher é, sim, detentora de uma capacidade ímpar e sublime, capaz de realizar tudo o que ousar sonhar.

Maria Berenice Dias

Filha e neta de desembargadores, tornou-se, em 1973, a primeira mulher a ingressar na magistratura no estado do Rio Grande do Sul. Desembargadora aposentada e atuando na advocacia, foi presidente da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do estado Rio Grande do Sul. A sua especialização é no julgamento de ações que envolvem o Direito de Família e Sucessões.

Foi fundadora e é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), entidade que veio a transformar o entendimento tradicional de o que é uma família, levando-se em conta os laços afetivos das relações familiares.

tbl_noticias-foto-106971

Cunhou a palavra homoafetividade, para retirar o estigma sexual que envolviam as relações de pessoas do mesmo sexo, fazendo-se reconhecer este novo modelo de família. Palavra que inclusive já está nos recentes dicionários brasileiros.

É reconhecida internacionalmente por suas posturas progressistas em relação aos direitos da mulher na sociedade e demais minorias. Fundou o JusMulher, o Jornal Mulher, o Disque Violência, entre outros projetos mais que vieram a marcar e continuam a influenciar profundamente a sociedade brasileira moderna.

É autora do livro Homoafetividade – O Que Diz a Justiça. Recebeu o título de embaixatriz oficial brasileira do OutGames de 2006.

Fonte: site oficial de Maria Berenice Dias

Esta é uma homenagem da Microlins Artur Nogueira a todas as mulheres guerreiras de nosso município.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.