28/12/2022

Concessionária realiza campanha sobre os riscos o uso do celular ao volante

Uso do aparelho já é a 3ª causa de morte no trânsito brasileiro

Da redação

Você teria coragem de dirigir a 80 km/h com os olhos vendados por 100 metros? Pois é isso o que ocorre quando você digita uma simples mensagem ao celular. O uso do aparelho já é a 3ª causa de morte no trânsito brasileiro. Entre motoristas de 20 a 39 anos, 57% dos acidentes são pelo uso do celular. Os dados são da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Para alertar os motoristas sobre estes riscos, a Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Artur Nogueira,  iniciou uma campanha de conscientização com um cenário gigante que simula um acidente provocado pelo uso do telefone.

O aparelho, com dois metros de altura, é instalado em pontos de grande circulação de pessoas, junto a um veículo batido. Um QR Code redireciona o público ao site da Concessionária, com mais informações sobre os perigos do uso do celular ao volante. Dois postos de serviços na D. Pedro I (SP-065), em Valinhos e Jarinu, já receberam a instalação. A conscientização ocorrerá em outros parques, praças públicas e em empresas nos municípios que compõem o Corredor Dom Pedro de rodovias.

O uso do aparelho celular ao volante, ainda que parado no sinal vermelho ou pelo viva-voz, é uma infração gravíssima de trânsito, com multa prevista de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.