27/10/2018

Comunidade promove Festa em Louvor a São Benedito em Artur Nogueira

Confira a programação realizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia

Da redação

A Paróquia Santa Rita de Cássia promoverá no próximo mês a 18ª Festa em Louvor a São Benedito, no salão da comunidade localizado no bairro Planalto II em Artur Nogueira. As festividades acontecerão de 9 a 11 de novembro e serão abertas a toda a população nogueirense.

No primeiro dia, sexta-feira (9), às 20 horas, a programação trará aos participantes um show de prêmios. No segundo, sábado (10), às 18h30, haverá uma missa em louvor a São Benedito e, logo depois, às 19h30, os fiéis participarão da continuação da quermesse com barracas típicas e show de Renan e Kauan.

No último dia, domingo (11) às 11h, será realizado um passeio de motociclistas com saída do Balneário Municipal Guilherme Carlini. Na chegada, a organização servirá um almoço comunitário a partir das 12h até às 14h. O encerramento da 18ª Festa em Louvor a São Benedito será realizado às 19h30, trazendo à comunidade a continuidade das festividades e barracas típicas.

O evento é coordenado pelo padre Lázaro Gabriel Lourenço, juntamente com uma comissão organizadora.

São Benedito

Aos 18 anos já havia decidido consagrar-se ao serviço de Deus, e, aos 21, um monge dos irmãos eremitas de São Francisco de Assis chamou-o para viver entre eles. Benedito aceitou. Fez votos de pobreza, obediência e castidade, e, coerentemente, caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas. Era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações.

Cumprindo seu voto de obediência, depois de 17 anos entre os eremitas, foi designado para ser cozinheiro no Convento dos Capuchinhos. Sua piedade, sabedoria e santidade levaram seus irmãos de comunidade a elegê-lo Superior do Mosteiro, apesar de analfabeto e leigo, pois não havia sido ordenado sacerdote. Seus irmãos o consideravam iluminado pelo Espírito Santo, pois fazia muitas profecias. Ao terminar o tempo determinado como Superior, reassumiu com muita humildade mas com alegria suas atividades na cozinha do convento.

São Benedito morreu aos 65 anos, no dia 4 de abril de 1589, em Palermo, na Itália. Na porta de sua cela, no Convento de Santa Maria de Jesus de Palermo, se encontra uma placa com a inscrição em italiano indicando que era a Cela de São Benedito e, embaixo, as datas 1524-1589, para indicar as datas do nascimento e de sua morte. Alguns autores indicam 1526 como o ano de seu nascimento, mas os Frades do Convento de Santa Maria de Jesus consideram que a data certa é 1524.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.