30/10/2020

Como reduzir os impactos do coronavírus na vida dos pets?

A Clinicão deu uma passadinha por aqui e ainda deixou dicas valiosas de como amenizar esse impacto, confira!

 

Designed for Freepik

A pandemia devido a COVID-19 trouxe grandes impactos em nossas vidas, mas você sabia que os pets também sofrem com essas mudanças repentinas? Nos últimos meses, fomos forçados a mudar completamente nossas rotinas, com isso nossos animais sentiram os efeitos colaterais do afastamento social, tanto fisicamente, quanto psicologicamente! Pensando nisso, a Clinicão deu uma passadinha por aqui para te explicar um pouco sobre o assunto e ainda deixou dicas valiosas de como amenizar esse impacto, confira!

Com o confinamento, a permanência em casa reflete também na rotina dos bichinhos, e assim que ela se encerrar e tudo voltar ao normal, eles também sentiram fortes impactos, uma vez que estavam acostumados com companhia durante o dia e agora ficarão um tempo maior sozinhos. O que torna fundamental a atenção dos donos na identificação dos sinais de estresse.

Além da irritação, problemas como ganho de peso, vômitos, alergias, perda de pelos, diarreias, latidos excessivos, falta de apetite, agressividade, mudanças de comportamento, entre outros, podem ser identificados pelos pais dos pets, sendo assim o momento de aplicar algumas estratégias para ressignificar a sua rotina junto ao seu pet.

É possível reduzir os danos causados pelo confinamento, assim os pets ficam mais tranquilos e confortáveis, uma ótima dica é investir em ambientes estimulantes, uma vez que passando muito tempo em casa sozinhos, é importante ter uma atividade divertida para que os animais não apresentem problemas como sobrepeso, agressividade e apatia. Outra dica de ouro é apostar nas recompensas, se você percebeu que ele está alegre, brincalhão e obediente, recompense-o com atos de amor ou petiscos, isso fará com que ele se sinta amado. E claro, não se esqueça de dedicar seu tempo livre a ele, com os afazeres da rotina é importante dedicar um momento ao pet para que ele não se sinta só após uma mudança radical.

Gostou? Não se esqueça que a ajuda profissional nesse momento delicado é imprescindível, a Clinicão possui um ótimo atendimento e oferecem toda a assistência que seu bichinho precisa. Lá você também encontra produtos para alegrar mais ainda o seu pet, acesse a loja através do site e confira! A clínica veterinária Clinicão está pronta para atender seus clientes com muita atenção e carinho, afinal, a saúde do seu bichinho é essencial!

Acesse o Facebook e conheça mais sobre a clínica e as diversas especialidades que ela oferece. Você pode agendar seu horário pelo Telefone: (19) 3877-5054 e levar seu pet na Rua Duque de Caxias, 1656, Artur Nogueira/SP. Se preferir solicite uma consulta domiciliar.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.