22/08/2018

Como evitar pane no sistema elétrico do seu carro

Moura Auto Elétrica dá dicas de como cuidar melhor da parte elétrica do seu veículo

Informe publicitário

Problemas no sistema elétrico do seu carro podem ser causados por vários fatores: falta de manutenção da bateria, do alternador, ou pela sobrecarga do sistema – muitas vezes pelo excesso de equipamentos eletrônicos instalados – como câmeras de ré, sistemas de som, travas elétricas, alarmes, vidros, entre outros. Muitas vezes, não é dado a devida atenção quando os primeiros sintomas aparecem, como o mau funcionamento do rádio ou dificuldade com travas e vidros elétricos, porém, o mais comum é o problema na hora de dar partida no carro.

A Moura Auto Elétrica separou três dicas para evitar que seu sistema entre em pane:

  • Se o motor do carro estiver deligado, evite ficar com o sistema elétrico ligado por muito tempo: parece uma coisa simples, mas pode se tornar uma verdadeira armadilha. Isso fará com que o tempo de vida útil da sua bateria seja encurtado. Evite deixar equipamentos como rádio, faróis e luzes internas ligados enquanto o motor do carro estiver desligado.
  • Prefira o freio de mão: pisar no freio durante a marcha lenta durante um congestionamento, por exemplo, acaba exigindo muito mais da bateria do que você pode imaginar. Isso faz com que ela descarregue mais rapidamente, por isso, utilize o freio de mão nessas ocasiões.
  • A cada dois anos, troque a bateria: além fazer a substituição, dê preferência para o modelo original de instalação da fábrica.

A Moura Auto Elétrica realiza serviços elétricos em geral em carros, caminhões e tratores. O local ainda trabalha com ar condicionado para carros, motor de partida, alternador, entre outros. Os profissionais do local trabalham com mecânica leve, freios ABS e airbags.

Moura Auto Elétrica está localizada na Rua Gustavo Beck, 37, Bairro Paineiras, Artur Nogueira/SP. Telefones: (19) 3877-1195 e (19) 9 9321-1665. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, a auto elétrica funciona das 8h às 15h. Curta também a página  da Moura Auto Elétrica no Facebook e confira as novidades em primeira mão.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.