21/09/2020

Comissão que apura denúncia contra prefeito de Artur Nogueira define novo presidente

Definição do novo nome ocorreu mediante sorteio

Da redação

Na 21ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite desta segunda-feira (21), foi definido um novo presidente para a Comissão Processante que analisa a denúncia contra Ivan Vicensotti (PSB). A escolha ocorreu mediante sorteio.

O novo presidente da Comissão Processante, que teve o nome definido em votação, é Rodrigo de Faveri (PTB). Ele assume o lugar Lucas Sia (PSD), que pediu o afastamento da presidência da Comissão por agora ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.

A denúncia efetuada contra Vicensotti por um munícipe foi motivada após a reprovação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) quanto às contas municipais do ano de 2017. Na época, Vicensotti estava em seu primeiro ano de mandato como prefeito da cidade.

Zé da Elétrica (Patriota), que também compõe a Comissão, continua sendo o relator, já Miltinho Turmeiro (Solidariedade), agora inserido ao grupo, será membro. O processo de apuração da denúncia contra Vicensotti, que já teve o prosseguimento decidido pela Comissão, deverá ouvir o denunciado, além de testemunhas e demais pessoas ligadas ao caso.

Após os trabalhos de instrução do processo e a apresentação oral da denúncia e da defesa, um parecer final da Comissão será apresentado. Somente então poderá ocorrer, ou não, o pedido de afastamento do prefeito pela Câmara, que depende de pelo menos dois terços dos votos dos parlamentares.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.