01/06/2020

Comércio de Artur Nogueira deve reabrir nesta segunda-feira

Comerciantes se reuniram nesta quinta-feira e decidiram pela reabertura com restrições

Da redação

A partir da próxima segunda-feira (30), o comércio de Artur Nogueira deverá voltar a abrir as portas ao público. A medida ocorre após um novo decreto emitido pela Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (26).

Uma reunião foi efetuada entre cerca de 20 comerciantes nogueirenses nesta quinta-feira (26), o que culminou na decisão de reabrir os estabelecimentos comerciais da cidade. Durante este final de semana, os comerciantes vão se organizar, efetuar a desinfecção dos ambientes internos dos estabelecimentos para voltarem a trabalhar, mas com algumas restrições impostas pelo decreto da Prefeitura.

 

Confira as medidas tomadas pelo Executivo:

FEIRAS: fica autorizada a permanência de barracas destinadas ao comércio de produtos hortifrutigranjeiros e de alimentos, sem a instalação de mesas, cadeiras e consumo no local, podendo adotar o sistema de entregas delivery e atendimento drive-thru;

RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES E TRAILERS DE ALIMENTAÇÃO: continua autorizado o funcionamento para atividades internas, entregas delivery ou atendimento drive-thru.

CÓMERCIO E LOJAS EM GERAL: fica autorizada o funcionamento para atividades internas, entregas delivery e atendimento individual com portas fechadas;

PRESTADORES DE SERVIÇO, REPRESENTANTES COMERCIAIS E ESCRITÓRIOS EM GERAL: fica autorizado o funcionamento e prestação de serviços a partir do atendimento individual com portas fechadas.

SUPERMERCADOS, MERCADOS E MERCEARIAS EM GERAL: continua autorizado o funcionamento regular, com restrições à aglomeração de pessoas e necessidade de horário de atendimento especial para idosos;

Os empresários, comerciantes, prestadores de serviços e demais responsáveis pelas atividades deverão adotar todas as medidas de higiene e prevenção ao combate do novo coronavírus (Covid-19).

Vale ressaltar que é indicado que os moradores sigam as medidas de isolamento social, evitem aglomerações e não recebam ou façam visitas em casa. O período de resguardo expresso pelo Governo de São Paulo continua até 7 de abril.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.