19/11/2017

Comércio de Artur Nogueira dará descontos de até 70% na Black Friday

Empresários destacam vantagens da ação de vendas para lojistas e consumidores

Da redação

Na próxima sexta-feira (24), o comércio mundial realiza a famosa Black Friday, uma data em que lojas de praticamente todos os segmentos dão enormes descontos e que abre o período de compras natalícias. Em Artur Nogueira, os comerciantes aderiram à promoção há poucos anos, mas, em 2017, os preços de diversas mercadorias devem ser reduzidos em até 70% nos estabelecimentos da cidade que abraçaram o movimento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean), os descontos este ano devem variar entre 10% e 70% na cidade. O levantamento foi feito com estabelecimentos localizados no Centro ou na Avenida XV de Novembro e revelou também que muitos deles, embora afirmem que vão aderir à Black Friday, ainda não definiram o valor dos descontos.

Para a empresária Cleide Silva, sócia-proprietária de uma loja de roupas na cidade, a data funciona como um estímulo para os negócios. “A Black Friday é uma forma a mais de atrair os clientes, e nossa expectativa é de que as vendas aumentem bastante. Nosso objetivo é movimentar as pessoas, fazer elas saírem de casa e virem às compras”, explica.

Ela também acredita que é uma boa oportunidade tanto para vendedores quando para consumidores. “A data é boa para os consumidores também, porque, como a economia não está lá essas coisas, essa é uma forma de fazê-los comprar”, acrescenta a empresária, cuja loja dará descontos de até 70% em alguns produtos.

A comerciante Gislaine Faitarone, proprietária da Bike Mania, está otimista com a edição deste ano da Black Friday – a quarta em que a loja vai participar. “A gente colocou vários produtos com descontos que vão de 20% a 70% de desconto, e acreditamos que teremos um retorno bom”, afirma.

bike-mania-1490036194-1492453970

De acordo com a empresária, aderir à promoção é uma forma de acompanhar o mercado mundial, que vê na data uma grande oportunidade para melhorar o faturamento e fidelizar clientes. “Além disso, é uma grande vantagem para lojistas e para consumidores, pois todo mundo gosta de promoção. Quem não gosta, não é?”, destaca.

Black November

Para alguns comerciantes, porém, um só dia no mês é pouco. Bruno Oliveira, proprietário de uma hamburgueria em Artur Nogueira, está dando descontos durante todo o mês de novembro, ao qual ele chamou de Black November. “Nós optamos por dar 15% de desconto em nossos lanches durante o mês todo porque, ao contrário dos anos anteriores, eu tive uma queda nos meus custos no final deste ano”, explica.

Ele comenta que os meses entre julho e outubro foram fracos de vendas, e a promoção extendida visa suprir os números insatisfatórios desses meses.

Segundo Oliveira, a Black Friday (ou November) é uma grande oportunidade para o comércio local por dois motivos. “Primeiro, porque você consegue girar aquelas mercadorias que ficaram paradas, então você consegue um desconto maior nelas. E, segundo, porque o faturamento aumenta, e isso é muito importante em novembro, já que é o mês em que começamos a pagar o 13º salário”, afirma.

Outra vantagem, segundo ele, é que alguns estabelecimentos acabam contratando mais em novembro por causa da promoção. Portanto, a Black Friday gera retorno para comerciantes e para a população, que consegue mais oportunidades de emprego nessa época.

Adesão

Para João Conde, presidente da Acean, seria muito importante que todo o comércio nogueirense aderisse à Black Friday. “O que normalmente acontece é de o pessoal procurar preços bons na internet, e o dinheiro acaba indo para fora da cidade. Se a maioria dos coméricos nogueirenses aderisse, conseguiríamos segurar os consumidores dentro do município”, destaca.

Segundo Conde, 15 comércios associados confirmaram que vão aderir às promoções da Black Friday, e outros sete ainda estão decidindo. Ele, contudo, está esperançoso que mais estabelecimentos adiram ao movimento, que surgiu nos Estados Unidos como uma grande ação de vendas que ocorre na 4ª sexta-feira de novembro. Esta é a 7ª edição no Brasil.

Leia também

Buffet Gran Festas dará até 90% de descontos na locação de salão em Artur Nogueira

Editora dá até 70% de desconto em livros para a região

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.