09/12/2019

Comerciantes se unem para decorar e movimentar Natal de Artur Nogueira

Pinheiros e fachadas decoradas, além de uma programação especial, prometem agitar o centro nos próximos dias

Letícia Leme

O período natalino costuma ser mágico devido aos tantos enfeites que acompanham a data. Árvores decoradas, luzes coloridas e um ar de festividade fazem toda a diferença na celebração do dia 25 de dezembro. E o município nogueirense está mais que preparado para receber os moradores que circulam pela avenida Dr. Fernando Arens nesta época.

Isso porque, um grupo de empresários se uniu para decorar e agitar o Natal no centro de Artur Nogueira. O empresário Alessandro Camargo é um dos idealizadores e conta que a ideia surgiu com o objetivo de não deixar o Natal passar em branco na principal avenida da cidade. “Acreditamos que a união faz a diferença. De maneira simples, modesta e totalmente apolítica, nos reunimos para dar uma cor no Natal Nogueirense”, explica.

Além de contribuírem com dinheiro, os comerciantes ‘botaram a mão na massa’. Dezenas de pinheiros foram colocados no canteiro da avenida e a fachada da antiga biblioteca também recebeu decoração e luzes natalinas. Embora o projeto seja uma iniciativa dos próprios comerciantes, a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) e a Prefeitura estão apoiando a ação.

O empresário Walmir, do Lojão do Real, também esteve a frente da iniciativa e ressalta a cumplicidade dos comerciantes. “Quando trabalhava na CPFL Energia, todo ano ajudava na decoração da sede da empresa e quando nos reunimos com a ideia de decorar o centro eu concordei na hora. O melhor de tudo foi ver que os comerciantes se tornaram uma grande família enfeitando a nossa casa”, relata.

Para melhor aproveitar a data, o Poder Executivo cedeu uma área verde, localizada entre a Câmara Municipal e a pista de skate, onde os comerciantes e clientes poderão estacionar seus veículos durante as compras natalinas. Tal medida foi tomada pensando no transtorno causado pela falta de local para estacionar neste período. Inclusive, os comércios terão horários estendidos para aqueles clientes que trabalham o dia todo.

A proprietária da Óticas Ipanema, Kátia Sil, explica que a ação foi pensada para melhor atender o cliente e celebrar a data de forma alegre e tranquila. “Estou muito feliz com o resultado. Nos unimos na decoração a fim de proporcionar aos nossos clientes e familiares um natal com mais luz. É sempre um período de muita alegria e reflexão. Fizemos para vocês e é isso. O centro está lindo, pronto para recebê-los”, enfatiza.

Programação de natal

Além das decorações, os munícipes também contarão com uma programação especial de Natal, sediada na avenida. No dia 12 de dezembro, quinta-feira, acontecerá o 1° Festival de Pastel, com entrada gratuita, ambiente familiar e música ao vivo. A festividade terá início às 18h, ao lado da antiga biblioteca.

Já no dia 19 de dezembro, o local será transformado em um cinema ao ar livre. Dentro da programação de Natal, o Portal Nogueirense irá promover uma sessão exclusiva de cinema. A céu aberto, o Cine Nogueirense vai exibir a animação “Klaus”, considerada a melhor crônica de Natal deste ano.

A sessão, programada às 20h, será aberta a toda a população, que será acomodada em cadeiras na frente de um gigantesco telão inflável e de alta definição. Na ocasião será distribuído pipoca gratuitamente ao público.

O filme conta a história de um jovem que estuda na Academia Postal, mas está prestes a desistir de sua carreira devido ao desinteresse da população em enviar cartas. No entanto, uma professora e um carpinteiro decidem ajudá-lo e mudam sua vida para sempre.

Chegada do Papai Noel

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.