29/05/2015

Comerciantes se mobilizam para Desfile da Aidan neste sábado em Artur Nogueira

13º edição do Aidan Fashion começa às 20h30. Toda a verba será destinada para a entidade.

Comerciantes de Artur Nogueira organizam o 13º Aidan Fashion, que acontece neste sábado (30), a partir das 20h30 no novo salão da Aidan. Este ano o evento terá como tema ‘Volta ao Mundo: Moda, Música e Dança’ e contará com apoio de oito estabelecimentos da cidade. Ingressos podem ser adquiridos a R$ 25 com os modelos e nas lojas participantes. Crianças de até sete anos não pagam. Toda a renda será revertida para a Associação de Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), que hoje está com 30 internos. O evento é considerado uma das principais ações de arrecadação da entidade.

As lojas Ki Modinha, Atrevida, Adriana Simone, Angeleli Veste, Tchelli, Óptica Iza, Sonho das Noivas e Academia Corpo Informa aderiram à campanha este ano e, além de estarem responsáveis pela organização do desfile, as empresas servem como pontos de venda de ingressos.

Ao todo o desfile contará com 48 modelo infantis, 40 dançarinas e mais 25 modelos adultos, entre mulheres e homens.

11208776_837444622997818_45886466_n

Segundo umas das organizadoras, Simone Sia Simões Pietrobon, o desfile surgiu há 13 anos com o intuito de criar um evento de moda com finalidade social. “A gente começou pequeno, com três lojas apenas, e queríamos fazer algo que mostrasse a moda na cidade. Na época uma prima trabalhava na Aidan e resolvemos unir a causa com o desfile”, lembra sobre a primeira edição. “Agora nós crescemos muito, mas nossa motivação é poder ajudar. Essa edição mesmo será feita no novo salão da Aidan e quem for poderá ver que ele não está pronto ainda”.

Aidan constrói salão de eventos com capacidade para mil pessoas

O salão começou a ser construído em abril do ano passado e ainda não foi concluído. A ideia, segundo a instituição, era fazer um espaço maior que o antigo prédio, para que pudessem receber mais pessoas no evento. Isso porque o salão é utilizado para festas beneficentes, uma vez que a instituição só conta com verbas vindas de doações e do lucro de eventos para se manter.

“Nós enfrentamos um grande problema na realização dos eventos, pois o público é sempre maior do que o esperado”, explicou o presidente da Aidan, Aparecido Osvair de Faveri. “Muitas vezes é necessário limitar a entrada das pessoas por causa do espaço que não comporta o total de comparecidos. Já com o novo salão esse problema será minimizado.”

O Aindan Fashion de sábado ajudará a entidade a arrecadar fundos para terminar as obras, além de possibilitar a compra de outros materiais de necessidade básica usados no dia a dia.

Todo o evento deve ter duração de três horas. Os desfiles serão divididos nos blocos moda infantil, moda adulta, moda jovem, lingerie e moda fitness, com uma apresentação de dança da Academia Corpo Informa no intervalo de cada um deles. Também haverá sorteio de brindes dos patrocinadores nas trocas de bloco.

Andrea Capatto, da academia Corpo Informa, foi convidada por uma aluna, que iria desfilar, para prestigiar o evento há seis anos. Desde então comparece no Aidan Fashion e participa de forma ativa. “Assistindo ao desfile e vendo aquelas pessoas envolvidas, eu me apaixonei pela causa”, conta.

A adesão da academia com coreografias se deu no ano seguinte, como uma forma de apoiar a ação. “O evento faz toda a diferença para Aidan, esse foi o principal motivo para a entrada da academia, assim como tenho certeza que para todos os colegas do comércio.”

Hoje a academia é responsável por algumas entradas e tem participação com o desfile coreografado, um dos momentos esperados pelo público.

Aidan

A Aidan cuida hoje de 30 idosos com recursos vindos de doações. Segundo o administrativo da instituição as maiores necessidades do momento são a aquisição de fraldas e recursos para a finalização da obra do salão. “O evento é muito importante para nós, porque nos ajuda a juntar recursos que de outra forma não conseguiríamos”, enfatiza. “Não gastamos nada com o evento e recebemos muita ajuda. Somos muito gratos.”

Na edição do ano passado 600 pessoas compareceram e os ingressos foram esgotados.

Serviço:

O que: 13º Aidan Fashion
Quando: Sábado – 30 de maio
Local: Novo salão da Aidan (sede da entidade)
Horário: 20h30
Valor: R$ 25. Crianças até sete anos não pagam


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.