Comerciantes de Artur Nogueira se preparam para as vendas natalinas
Considerando que falta menos de um mês para um dos melhores períodos do ano, em razão do aumento das vendas, o Natal já começa a tomar forma nas lojas do município
Rafaela Martins / Schermen Dias
Aos poucos, as cores e os itens decorativos tem ganhado espaço nas prateleiras e vitrines, indicando que o dia 25 de dezembro está cada vez mais próximo. As decorações variam de uma loja para outra. Em uma caminhada pelo centro da cidade, encontra-se árvores de Natal personalizadas, Papais Noéis, presépios, bonecos de neve, entre outros detalhes que trazem à memória as melhores lembranças do Natal.
Além da decoração, as promoções enfeitam ainda mais as lojas. Os produtos disponibilizados com preços mais baixos são diversos e tem o objetivo de atrair ainda mais a atenção dos consumidores.
Segundo o administrador da Loja da Detinha, José Carlos Ferreira, os enfeites fazem a diferença no resultado do comércio. “Os enfeites são um chamativo, onde as crianças gostam e os adultos entram no clima. Além disso, a nossa cidade está começando a entrar nesse clima natalino. Por isso ficamos com a expectativa que esse ano seja diferente e melhor”.
Mais do que se dedicar nas decorações dos comércios, os lojistas têm se preparado para o período, reforçando o estoque de produtos e apostando na contratação de funcionários temporários.
Na loja Moda Mania, os preparativos começaram a ser feitos há dois meses. “Nós nos preparamos não apenas dois dias antes, mas com dois meses de antecedência. Isso tudo para poder esperar essa data tão desejada por todo o comércio. Nos preparamos com vitrine, novidades, algumas promoções, divulgações e propagandas. É nessa época que investimos um pouco mais para ter retorno nas vendas”, acredita a proprietária Fabiana Faitarone Rodrigues.
A Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) tem incentivado os lojistas a se prepararem para essa data. “Estamos incentivando os comerciantes a abrirem seus estabelecimentos em períodos diferenciados, fazer promoções especiais, para que os consumidores possam fazer suas compras de Natal da melhor forma possível, e também para que os comerciantes tenham o retorno esperado para a data”, explica Maria Elisa de Oliveira, gerente administrativa da Acean.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.