28/07/2021

Comerciantes de Artur Nogueira comemoram sucesso da participação no Festival Gastronômico

Evento segue até o final do mês e busca incentivar o setor gastrômico da cidade

Monica ao lado do seu sócio com o prato participante no Festival

Da redação

Com o objetivo de oferecer uma nova experiência gourmet no município, está acontecendo o 1º Festival Gastronômico de Artur Nogueira, que reúne mais de 30 estabelecimentos dos mais variados cardápios da gastronomia da cidade. O evento segue até o próximo dia 30 de julho.

Durante todo o mês de julho, moradores e visitantes puderam saborear os mais diferentes pratos que vão desde hambúrguer, passando por comida japonesa, bebidas, pratos  e até deliciosas sobremesas. Além de apresentar novas opções gastronômicas em Artur Nogueira, o Festival também fez com que o público conhecesse novos estabelecimentos, gerando lazer, renda e movimentando a economia local.

Devido à pandemia, a iniciativa ocorreu em sua grande parte, em formato adaptado ao momento, sendo viabilizada por delivery e drive-thru e com a flexibilização da quarentena, alguns comércios começaram a servir seus pratos para clientes no local.

Comerciantes comemoram sucesso nas vendas

Para falar sobre como está o festival, conversamos com três comerciantes que estão participando do evento que comemoraram o sucesso do evento e principalmente, o aumento nas vendas e fidelização de novos clientes.

Para Monica Pauloski de Almeida, uma das sócias do Ô Villa Bar, o Festival serviu para que as pessoas conhecessem o espaço. “Para nós está sendo muito boa a participação, porque o pessoal que não conhecia, passou a conhecer o bar e tivemos bastante procura pelo prato. Esquentou bem as nossas vendas, principalmente no período mais frio que tivemos recentemente”, afirmou a empresária. Eles apresentaram o prato “costelinha suína ao molho berbecue acompanhado de mandioca ou batata”.

Costelinha ao molho Barbecue é o prato apresentado

Quem também sentiu aumento nas vendas, foi a empresária Ana Claudia Prado, do Restaurante Fogão a Lenha, que participou com o prata “Feijão Tropeiro”. “A gente fazia o feijão tropeiro em dias específicos e com a vinda do festival, passamos a fazer ele todos os dias e aumentou a demanda. A procura foi enorme e agora pensamos em continuar com o feijão todos os dias no nosso restaurante, mesmo após o fim do festival”, comentou Ana.

Ana Cláudia com o seu prato participante

Uma das poucas representantes com sobremesa, a empreendedora Luciene Grundmann, esteve com o kit festa da Delícias da Lu. No começo ela ficou nervosa em participar e quase desistiu. “Quem me apresentou o festival foi a [influenciadora] Liza Rampazo. Ela me fez o convite e eu fui conhecer. No começo fiquei nervosa e quase desistir, porque a maioria era esmaecimento aberto e eu trabalho em casa, mas a organização conversou comigo e eu acabei ficando para participar”, lembra ela.

Luciene Grundmann, Da Delicias da Lu

Empresárias destacam importância do evento para a economia local

Além de comemorarem o aumento nas vendas e que mais pessoas passaram a conhecer seus comércios e pratos, as empresárias afirmam que o Festival ajudou a fomentar o setor gastronômico e destacam a importância da iniciativa. É o que garante Ana Claudia.  “O Festival veio para agregar num momento em que o comércio, não só de Artur Nogueira, estava precisando, tanto que a nossa venda subiu. Eu acho que foi perfeita a realização desse evento na nossa cidade”, poutou a empresária.

Feijão Tropeiro fez sucesso no festival

Para Monica, as novidades e a parceria dos comerciantes com a organização do evento foram fundamentais para o sucesso do festival. “É fundamental ter essas parcerias entre a prefeitura, os patrocinadores e o comércio para desenvolver todos os bares e é muito é muito bom ver várias pessoas do mesmo ramo engajadas procurando coisas novas. Quanto mais novidades, mais o público fica na cidade e é bom pra todo mundo”, diz a comerciante.

Luciene se mostra satisfeita com o resultado que teve até aumento de clientes. “Pra mim está sendo maravilhoso. O festival abriu muito as portas para o meu negócio. Eu trabalho com bolo, doces e eu tive uma procura muito grande. Pra mim foi um mês incrível. Meus negócios só tem a crescer, porque eu peguei muitos clientes nesses últimos dias e acredito que muitos vão continuar”, comemora ela.

Kit festa da Delícias da Lu

O Festival segue até o final de julho e o cardápio pode ser acessado através do site oficial (http://www.arturnogueira.sp.gov.br/festivalgastronomico) do Festival, onde os moradores poderão conferir as opções de prato e o contato de cada estabelecimento. Pelo próprio site, o cliente também poderá clicar na barra do WhatsApp e fazer o pedido desejado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.