03/01/2013

Começam os preparativos para o Bloco da Vaca

Bloco mais tradicional da região pretende reunir mais de 50 mil pessoas na avenida

Os ensaios do Bloco da Vaca começam na próxima terça-feira (8). Os encontros acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, ao lado do antigo prédio da Biblioteca Municipal, na Avenida Doutor Fernando Arens, no centro de Artur Nogueira.

Os ensaios serão abertos ao público. “Todos estão convidados a prestigiar e a participar do Bloco da Vaca, que já pode ser considerado como um verdadeiro patrimônio cultural e turístico de Artur Nogueira”, afirma um dos organizadores do bloco, David Martins.

Os instrumentos disponíveis são tamborim, surdo, caixinha, surdão e chocalho. Para este ano, são esperadas aproximadamente cem integrantes para a bateria. São aceitos foliões acima de 12 anos, acompanhados pelos pais. Os interessados podem comparecer nos dias de ensaios. Não há custos para participação.

Assim como em anos anteriores, além da folia dos adultos, o Carnaval também terá um dia especial para as crianças. Na quinta-feira, 7 de fevereiro, a bateria traz ‘Os Filhos da Vaca’, que pretende reunir mais de cem pequenos foliões na avenida.

Trazida pelos espanhóis em 1930, a Vaca se popularizou na cidade, atraindo turistas de toda parte do país. Confeccionada com pano e cipó, ela sai na principal Avenida de Artur Nogueira chifrando todos que cruzam o caminho. A brincadeira une homens que se vestem de mulher e vice versa. Atualmente a comissão organizadora é formada por ‘Lelo’, ‘Duda’, ‘David’, ‘Cridinho’ e ‘Romildo’.

A organização espera receber aproximadamente 50 mil pessoas nos dias da Vaca. A bateria sairá no domingo (10) e na terça-feira (12).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.