12/01/2024

Começam os ensaios do Bloco da Vaca para o Carnartur 2024

Trabalhos acontecem na Colmeia do Centro Cultural Tom Jobim

Da redação

O tradicional Bloco da Vaca iniciou os ensaios para o Carnartur 2024 “Tradição e alegria, juntas outra vez”, organizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo. Nesta quinta-feira (11), os componentes se reuniram pela primeira vez e já começaram os batuques que mexem com o coração de nogueirenses e visitantes.

Por volta das 19h30, integrantes da bateria começaram a chegar na Colmeia do Centro Cultural Tom Jobim, local que agora passa a receber os ensaios do Bloco. No começo, cada integrante assinou uma ficha e já retirou o seu instrumento. Na sequencia, o mestre Deivid já posicionou todos e teve o início o ensaio.

É claro que o batuque mais famoso do carnaval da região já atraiu os nogueirenses que estiveram no local para matar saudade e já entrar no clima, enquanto o carnaval não chega.

De acordo com o grupo, os ensaios serão fixos até o dia do Carnaval, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h30, no mesmo local. A festa já tem data definida e estará nas ruas entre os dias 09 e 13 de fevereiro.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca que a festa irá movimentar a economia local, já que acontece na principal avenida da cidade. “O Bloco da Vaca é um verdadeiro patrimônio nogueirense e um símbolo do nosso carnaval”, exclama.

BLOCO DA VACA

Em 2024, o Bloco da Vaca completa 94 anos de história em Artur Nogueira. A primeira confecção da vaca ocorreu em 1928, quando o bloco ainda se chamava Banda do Boi. Produzidas com base de cipó, cabeça de vaca, revestidas com espuma e pintadas à mão, elas costumam ter, em média, 30 kg.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.