17/08/2013

Começa o cadastramento habitacional do Minha Casa Minha Vida

Cadastramento acontece na Casa dos Conselhos em Artur Nogueira

Começou nesta semana o cadastramento habitacional do programa Minha Casa Minha Vida promovido pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. O cadastramento está acontecendo na Casa dos Conselhos, de acordo com o agendamento que aconteceu em junho deste ano no Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo) e que agendou mais de 6 mil pessoas.

Cada pessoa que fez o agendamento recebeu uma carta para providenciar os documentos necessários para o cadastramento. “Nós estamos com o agendamento até o final de outubro. A cada dia atendemos 110 pessoas. Essa é a segunda etapa. Quem fez o agendamento e não comparecer para o cadastramento estará fora do programa. Aqui, o nogueirense vai apresentar toda a documentação pessoal, de renda, de residência, além da documentação de seus dependentes habitacionais para que possamos compor a ficha socioeconômica de cada um. Depois vamos formar o banco de pessoas cadastradas para poder alimentar e subsidiar os programas que o município está em busca junto aos governos federal e estadual”, afirma a coordenadora do programa de cadastramento habitacional, Marli Milan.

Segundo o prefeito Celso Capato, o programa beneficiará quem realmente precisa. “Há 20 anos não existe um programa habitacional em Artur Nogueira. Isso causou loteamentos clandestinos, subdivisão de lotes, ou seja, causou um problema social em Artur Nogueira. Agora, nós vamos tentar resolver o problema de déficit habitacional do município. Esse programa vem para dar a oportunidade para as pessoas que não tem residência própria. Vai beneficiar quem realmente precisa”, afirma Capato.

Questionado se este número não vai aumentar o problema de falta de água e esgoto no município, Capato disse que o programa não afetará, pois atenderá pessoas que já residem no município. “Um dos requisito para participar do programa é que a pessoa more no mínimo três anos no município. Tem pessoas que casaram e estão morando com os pais, pagando aluguel, tem casos de três famílias morando no mesmo terreno. A pessoa terá que assinar uma declaração afirmando e comprovando que mora em Artur Nogueira, estamos preparando uma lei para que haja uma multa de até R$ 2 mil, além de perder o programa, se ela dar informação errada. É um programa sério. Em paralelo a isso, a Prefeitura está trabalhando desde o início do ano para resolver problemas como a falta de água e tratamento de esgoto”, afirma Capato.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Santo Antônio, n°135, no centro de Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.