21/11/2019

Comandante da PM de Artur Nogueira fala sobre trabalho desempenhado na região

Capitão Aguinaldo Martins comanda a 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), atuante em Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho

Da redação

O capitão Benedito Aguinaldo Martins, novo comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), responsável pelo patrulhamento policial de Artur Nogueira, esteve nos estúdios do Portal Nogueirense nesta quarta-feira (20). Durante a entrevista cedida, ele comentou sobre estratégias de segurança e o trabalho que a PM tem desempenhado na região.

O comandante Aguinaldo Martins assumiu a 3ª Companhia, com sede em Cosmópolis (SP), em outubro deste ano. Ele assumiu o lugar do capitão comandante Júlio Cesar, que o antecedeu. Benedito está na Polícia Militar há 19 anos, tendo ingressado na corporação policial pela Academia da PM do Barro Branco, sitada na Capital do Estado, onde recebeu preparação por cerca de quatro.

O comandante já trabalhou em São Paulo, em Campinas (SP) e em Limeira (SP). Nesta última cidade, ele desempenhou a atuação na área da inteligência policial. Promovido há capitão há cerca de dois anos, ele então assumiu o novo posto de comandante da 3ª Companhia, que promove o policiamento de Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho. “É uma responsabilidade grande comandar uma equipe que cuida do patrulhamento simultâneo de três cidades. É uma população com o equivalente a mais de 130 mil habitantes. São cidades com peculiaridades diferentes, demandas diferentes, mas que de modo geral, estaremos preparados para enfrentar,” relata.

Quanto à alguns tipos ocorrências atendidas na região, capitão Aguinaldo relata que os dados estatísticos têm tido redução. “Nas cidades que são atendidas pela companhia, percebo que o homicídio, o feminicídio, roubos outros e a subtração de veículos estão tendo redução. São indicadores que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) acompanha, e que nessas cidades, têm em um acompanhamento mais criterioso, tendo as metas de redução cumpridas”, destaca.

Capitão Aguinaldo também frisou durante a entrevista os cuidados que a população deve ter durante algumas ocasiões, como por exemplo, em eventos com grande aglomeração de pessoas. De acordo com ele, a precaução deve ser aplicada em nome da segurança. “Muita gente não se atém muito em eventos com grande aglomeração. Existem quadrilhas especializadas em furtos de celulares e carteiras. Carteiras e celulares devem estar nos bolsos da frente das roupas, pois os bolsos de trás são chamarizes para furtos. Mulheres devem evitar carregar bolsas. A ocasião faz o ladrão, quanto mais se dificultar ser vítima, é melhor”, frisa.

Outro ponto citado pelo capitão é a segurança em áreas rurais do municípios. Ele afirma que um trabalho de mapeamento tem sido estudado pela PM para que o policiamento seja mais efetivo nesses locais. “A demanda da população é ver viaturas na rua, para ter maior sensação de segurança. Quanto às áreas rurais, estamos em um trabalho de mapeamento dessas áreas nos municípios que fazemos o atendimento. Isso com a interação dos moradores dessas áreas para conseguirmos ter mais presença e conhecimento desses locais. Um trabalho que precisa ser feito com outros órgãos de segurança também”, pontua.

Para atendimento da população, a 3ª Companhia da Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190 ou pelo (19)3872-1684. O atendimento é feito 24 horas por dia, sete dias por semana.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.