10/03/2021

Com prazo da 1ª parcela prorrogado, contribuintes devem atualizar carnê do IPTU em Artur Nogueira

Contribuinte deve atualizar  boleto referente ao mês de março junto ao site da Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira prorrogou até 31 de março o prazo para pagamento da parcela única à vista e da primeira parcela do carnê de Imposto sobre a Propriedade Predial e Urbana (IPTU), Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e Taxa de Lixo Domiciliar (TLD) do exercício de 2021.

No entanto, para realizar o pagamento até a data informada, com direito a desconto de 10% na parcela única e sem incidência de multa e/ou juros na 1ª parcela, o contribuinte deve atualizar o boleto referente ao mês de março junto ao site da Prefeitura, para que a data de vencimento seja alterada.

Para tanto, basta acessar www.arturnogueira.sp.gov.br, e clicar nas opções Menu > Serviços > IPTU > 2ª via. Na hora do acesso, o munícipe deve informar a inscrição municipal do imóvel no campo indicado. A Prefeitura ainda orienta que o acesso seja feito pelo navegador Mozila Firefox.

Lembrando que a data inicial de vencimento era 10 de março, mas foi prorrogada em decorrência do atraso da entrega dos carnês que, consequentemente, acarretou na diminuição do período entre o recebimento e o vencimento da parcela única ou a primeira parcela dos impostos. Vale destacar que a prorrogação é válida apenas para os pagamentos realizados no mês de março. Nos demais, o vencimento permanece todo dia 10.

O pagamento deve ser feito exclusivamente nas agências da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas. A Administração ressalta que não haverá a opção de pagamentos nos caixas da Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Finanças, o ISSQN fixo para autônomos também foi prorrogado do dia 10 para 31 de março.

VERSÃO DIGITAL

A versão on-line dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 ou 2ª via já está disponível para pagamento. O acesso e impressão podem ser feitos pelo site oficial da Prefeitura, pelo mesmo caminho: www.arturnogueira.sp.gov.br > menu Serviços > IPTU > 2ª via.

A Administração ressalta que a arrecadação do IPTU serve, principalmente, para compor a receita tributária do município, sendo um dos principais impostos que garantem a arrecadação da Prefeitura e o financiamento dos serviços públicos. Com isso, dos 40% do valor arrecadado, é vinculado no mínimo 15% para a Saúde e 25% para a Educação, obrigatoriamente.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.