14/08/2018

“Com edital errado, não sou a favor da privatização do Saean”, diz Ermes

Em 2014, ao lado da então vereadora Zezé da Saúde (PR) – atual vice-prefeita -, Ermes Dagrela (PR) foi contra o processo que levaria a concessão do Saean; Anos depois, assunto volta à Casa de Leis

Da redação

Ao lado da então vereadora Zezé da Saúde (PR) – atual vice-prefeita -, Ermes Dagrela (PR) foi contra o processo que levaria a concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) em 2014. Anos depois, o assunto retorna à Casa de Leis, porém o presidente do Legislativo ainda não se posicionou em definitivo. Dagrela (PR) se limitou a dizer, por enquanto, que caso o edital do processo licitatório apresente erros, ele não será a favor da privatização da autarquia.

“Em 2013, por três vezes eu participei da impugnação da privatização do Saean. Hoje, se estiver errado o edital, eu estarei com o pessoal que está entrando junto ao Ministério Público”, afirmou o presidente da Câmara. Ele destacou ainda que não é vereador de oposição ou situação. “Sou vereador atuante e do povo e quero deixar minha marca. Pelos meus 1.182 votos irei analisar o edital, se tiver erro, darei minha posição”, corroborou.

Em entrevista ao Portal Nogueirense em 2016, Ermes (PR) foi indagado sobre como o atual prefeito Ivan Vicensotti (PSB) – recém eleito à época – deveria lidar com o assunto de uma possível concessão do Saean. A resposta do vereador foi enfática. “O Ivan deve nos apoiar na opinião de não privatizar o Saean. Lidando da melhor maneira em benefício da população”, disse.

Concessão do sistema de água e esgoto de Artur Nogueira

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou no dia 19 de dezembro de 2014, por nove votos a três, o Projeto de Lei Complementar 024/2014, que autoriza a delegação do Poder Executivo Municipal à exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Os vereadores Ermes Dagrela (PSB), Zezé da Saúde (PSDB) e Luiz Fernando (PT) votaram contrários ao projeto na época.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.