Com 85% de conclusão, obras do piscinão do São Vicente entram na reta final
Com investimento de R$ 1.328.725,50, reservatório é iniciativa da Prefeitura de Artur Nogueira e acabará com enchentes
Da redação
O piscinão do São Vicente está 85% concluído. Com investimento de R$ 1.328.725,50, a obra é uma iniciativa da Prefeitura de Artur Nogueira para enfrentar enchentes que há anos atingem a região durante temporais e chuvas intensas.
A área onde o reservatório está sendo construído corresponde ao tamanho de sete piscinas semiolímpicas, o que demonstra a importância e capacidade do piscinão. Além disso, ele será quinze vezes maior do que o já existente, representando um grande avanço na infraestrutura de drenagem da região.
O prefeito Lucas Sia (PSD) celebra os primeiros resultados. “Nos comprometemos com esses moradores de que resolveríamos o problema. E o excelente desempenho do piscinão nos mostra que o sofrimento deles está com os dias contados. O que eles não viram em três décadas, estão vendo em menos de três anos”, disse.
Fernando Arrivabene, secretário de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Sustentável e Habitação, ressalta que, mesmo em construção, o piscinão já mostrou eficácia.
“Em novembro do ano passado, tivemos forte chuvas, que chegaram a 74.7 mm. O índice pluviométrico foi alto, mas o piscinão respondeu rapidamente. Em minutos, metade da água já tinha ido embora. Isso é eficiência na prática”, frisa.
ÁREA DE LAZER
Após a conclusão da obra, a Prefeitura tem planos de construir uma área de lazer em cima do piscinão. Dessa forma, a população do bairro São Vicente e arredores poderá aproveitar momentos entre família e amigos.
Mais detalhes sobre a previsão de instalação serão divulgadas em breve, pelos canais oficiais da Prefeitura.
………………………………………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.