31/12/2019

COLT Centro Odontológico te explica tudo sobre implantes dentários

O Dr. Rogério Rafaine Trevisan, dá dicas para assegurar o melhor tratamento em busca do sorriso perfeito

Informe publicitário

Implantes dentários repõem um, vários ou, até mesmo, todos os dentes de uma pessoa. Entre os principais objetivos, o tratamento restabelece a mastigação correta, aprimora a dicção, previne uma série de doenças bucais causadas pela ausência de dentes e melhora a estética do rosto e do sorriso. O procedimento para implantação de dentes é, para muitas pessoas, um mistério, mas, na verdade, é bastante simples e seguro quando avaliado e feito por um implantodontista de confiança. O Dr. Rogério Rafaine Trevisan, esclarece algumas verdades e mitos sobre implantes dentários e dá dicas para assegurar o melhor tratamento em busca do sorriso perfeito.

Quais os benefícios do implante dentário?
O principal benefício do implante é substituir de maneira fixa, um ou mais dentes perdidos ao longo de nossa vida.

Quais são as contra-indicações dos implantes?
Pode haver contraindicações locais (relacionadas à região onde será feito o implante) e sistêmicas (relacionadas à saúde como um todo). Dentre as locais temos, por exemplo, atrofias ósseas, proximidade com nervos e outras. Já as sistêmicas podem ser doenças sanguíneas, renais etc. Temos também contraindicações temporárias como gravidez, infecções, higiene oral precária. Uma avaliação clínica e alguns exames determinarão se o procedimento é indicado.

O implante pode sofrer rejeição?
Não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerte ao osso. Os insucessos (que são raros) podem ocorrer devido a problemas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso ou problemas mecânicos relacionados à prótese, mas não por rejeição.

Quanto tempo leva uma cirurgia de implantes?
Em média para os implantes unitários é reservado um intervalo de 1 hora mas o procedimento cirúrgico em si normalmente não passa de 30 min. Mas há cirurgias maiores onde esse tempo pode se estender .

Como cuidar dos implantes dentários?
Basicamente devemos cuidar dos implantes como cuidamos do nossos dentes naturais ou seja fio dental e escovação são indispensáveis na hora da higienização.

Quanto tempo dura um implante?
A longo prazo qual o benefício dos implantes dentários em comparação as opções de tratamento?

O que significa a carga imediata?
Carga imediata é quando conseguimos apoiar a prótese no implante instalado imediatamente após a cirurgia ou seja o paciente já saí da consulta com a estética e função restabelecida.

Colocar implante dói?
Não. O procedimento é feito sob anestesia local e sem qualquer tipo de dor. Por se tratar de uma cirurgia, no pós-operatório pode ocorrer um leve desconforto, mas totalmente controlado com os analgésicos e anti-inflamatórios prescritos.


 

Dr. Rogério Rafaine Trevisan é formado pela PUC-Campinas.
Especialista em ortodontia e implantodontia. Atua na reabilitação oral desde 2003.
CRO: 79.513

 

 

 


Você certamente já ouviu a frase “Prevenir é melhor que remediar” inúmeras vezes. Quando se trata de garantir a saúde dos seus dentes e do seu sorriso, prevenção é a palavra-chave. Então marque agora mesmo uma consulta na COLT Odontologia.

A clinica está localizada na Avenida XV de Novembro N° 1672 em Artur Nogueira. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h as 18h30 e aos sábados das 9h a 13h. O telefone para contato é o (19) 3827-1107 ou se preferir pelo Whatsapp. Acompanhe a clinica também pelo Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.