03/06/2019

Coleta de Lixo em Artur Nogueira recebe alto grau de satisfação

Resultado de pesquisa realizada pelo Indsat reflete opinião de moradores entrevistados

Da redação

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Púbicos (Indsat), Artur Nogueira conquistou alto grau de satisfação no serviço de coleta de lixo, prestado atualmente pela Consab Ambiental. A cidade somou 781 pontos no segmento, sendo o melhor serviço público avaliado pelos moradores. Os resultados são referentes ao 1º trimestre de 2019 e refletem exclusivamente a opinião dos entrevistados.

Os dados mostram que a satisfação com a coleta de lixo encontra-se estabilizada desde o início de 2017. O segmento nunca superou 800 pontos pelo critério do Indsat, porém, sempre contemplado com alto grau de satisfação.

O maior índice obtido anteriormente foi registrado no 1º trimestre de 2017, quando a coleta alcançou 792 pontos. Nos levantamentos seguintes, os índices ficaram entre 748 e 769 pontos. Em 2018, a pontuação ficou entre 772 e 788 pontos pela metodologia Indsat. Atualmente, o índice está estabilizado.

O Indsat estuda a satisfação de 16 serviços públicos no município no total, sendo que ao todo, 400 pessoas são entrevistadas. O levantamento mostrou que moradores mais jovens, ou seja, que possuem de 16 a 30 anos de idade, são os mais satisfeitos com a coleta de lixo de Artur Nogueira. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Aprovação é de 86%

O cálculo da satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores julgam os serviços públicos e, ao final do levantamento, a Indsat estabelece o índice de satisfação.

Do total de entrevistados, 86% disseram que a coleta de lixo de Artur Nogueira é “ótima” ou “boa” e 10% responderam que o serviço se mostra “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 4% votos.

Além de Artur Nogueira, o instituto costuma realizar as pesquisas em mais 36 cidades que fazem parte da cobertura do órgão. Entre as referidas cidades estão os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios da região de Piracicaba.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.