29/03/2019

Colégio Futura Plus é pioneiro na implantação de programa de estimulação da alfabetização

Método RTI já é utilizado nos Estados Unidos, Espanha e Portugal de forma sistemática

Informe publicitário

O Colégio Futura Plus é uma excelente opção para você que busca qualidade de ensino. Além de proporcionar uma estrutura confortável e que atenda aos alunos de forma completa, é o pioneiro na implantação do programa RTI (Response to intervention – Modelo de Resposta à Intervenção), programa de intervenção e estimulação fonoaudiológica escolar para a leitura e escrita.

O programa de origem internacional já é utilizado nos Estados Unidos, Espanha e Portugal de forma sistemática no planejamento curricular. Ele foi validado no Brasil pela Fonoaudióloga Dra. Simoni Capellini, na UNESP. É totalmente baseado em pesquisas científicas e visa identificar precocemente as características de risco para os transtornos de aprendizagem em pré-escolares nas séries iniciais.

O método consiste no rastreio (triagem) e intervenção coletiva (sala de aula) das habilidades fonológicas preditoras da alfabetização. Além da riqueza de estimulação o resultado do programa objetiva diferenciar dificuldades na aprendizagem (privação de estímulos ou imaturidade) de risco para transtornos de aprendizagem e dislexia, segundo a responsividade à intervenção.

Através do trabalho em conjunto com a fonoaudióloga Kátia R. Bosshard Pereti, com formação para desenvolver tal protocolo, o colégio espera oferecer uma nova perspectiva para essa etapa escolar. Proporcionando assim um ensino completo, eficaz que se preocupa com cada aluno individualmente.

São tantas razões que fazem do Colégio Futura Plus referência em educação que a melhor maneira de conhecê-las é agendando uma visita. Por isso não perca tempo. O Colégio Futura Plus está localizado na rua Antônio Mateus, 861, bairro Lagoa dos Pássaros. Para mais informações faça contato pelo telefone: (19) 3204-2459.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.