05/10/2018

Colégio Anglo realiza simulação de Eleições 2018 em Artur Nogueira

Evento reuniu alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio 

Informe publicitário

Na semana que antecede o dia das  eleições de 2018, que devem eleger o Presidente da República, governadores dos estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais, o Colégio Anglo de Artur Nogueira promoveu um simulado de votações entre os alunos da escola.

As votações aconteceram durantes os turnos matutino e vespertino e tiveram a participação de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até os alunos do 3º ano do Ensino Médio. Por se tratar de uma simulação e incluir alunos pequenos, a votação se limitou à escolha do presidente e dos governadores.

De acordo com a coordenadora pedagógica Elaine Del’Alamo, este evento foi uma maneira de promover a cidadania, o debate entre os alunos e também de incentivar o diálogo em casa. “Por mais que seja uma simulação, as crianças já criam a noção de que o voto é importante e discutem com o papai e a mamãe sobre quem eles acreditam que seja o candidato ideal para tocar o nosso país”, explica.

Após o início da campanha, a coordenadora explica que sentiu as crianças extremamente envolvidas. “Nós percebemos que as crianças vieram de casa com mais bagagem e argumentos para discutir sobre os candidatos. Apesar de sermos neutros aqui na escola, incentivamos a conversa sobre política e a escolha consciente dos mesmos. Quem não conversa, não se enriquece”, afirma.

Organizado por uma equipe de alunos do projeto “Líder em Mim”, as crianças receberam diferentes funções como coordenar a sala de votação e alinhar os eleitores, preencher a ficha de cadastro e fotografar. Segundo Elaine, este projeto reforça os valores ensinados em casa e auxilia os alunos a descobrirem seus dons de liderança nas mais diversas áreas.

Ainda no mesmo dia do simulado das Eleições 2018, as crianças participaram de um concurso de paródia sobre as eleições. A apresentação, segundo a diretora Vivian Dutra, foi parte da conclusão de uma atividade da matéria de Língua Portuguesa e permitiu que os alunos colocassem suas opiniões de forma criativa e descontraída. “Com isso, eles desenvolvem a escrita, o senso crítico e o trabalho em grupo”, finaliza.

Colégio Anglo

Da educação infantil até o ensino médio, o Colégio Anglo preza pela educação de qualidade. A continuidade e o serviço prestado com dedicação são prioridades do ensino. Esse padrão demanda um investimento excepcional, que vem sendo feito há mais de 15 anos em Artur Nogueira.

IMG_5899-1491245427

Leia também: 

Colégio Anglo garante maior média de Artur Nogueira no ENEM

Colégio Anglo comemora ótimos resultados de seus alunos em vestibulares nacionais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.