04/12/2018

Colégio Anglo faz homenagem a alunos vencedores do EPTV na Escola

Desde 2010 escola tem representante na final da competição.

O Colégio Anglo realizou uma cerimônia em homenagem a todos os vencedores do programa EPTV na Escola que se classificaram e representaram a instituição na competição. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (03) e reuniu familiares, colaboradores da escola e, claro, os vencedores, que receberam da coordenadora geral da escola, Elaine del Alamo, uma placa de aço gravado com o nome deles e uma mensagem.

Desde 2010 o Anglo tem conseguido levar alunos para a final do EPTV na Escola. Diante deste feito, uma galeria foi inaugurada na instituição com a exposição das redações vencedoras. Para a diretora do Anglo, Vivian Dutra, “esta homenagem serve para inspirar os demais alunos, para mostrar que estudar é bom, vale a pena e faz a diferença e nós podemos fazer a diferença para um país melhor até mesmo nas pequenas coisas”, conclui a diretora.

O professor Paulo Munhoz também participou da cerimônia. Considerado um dos responsáveis pelo desempenho dos alunos na competição, o professor acredita que o incentivo por parte dos educadores é fundamental para resultados como estes. “Como todos os jovens, nossos alunos também precisam ser cobrados. E cobramos muito, mas o resultado é sempre lindo”.

Paralelo as homenagens, o professor falou sobre um dos projetos extra-curriculares realizado em 2018 – uma série de textos que foram publicados em formato de livro, feitos para desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.

Confira a relação de todos os alunos do Anglo que chegaram a final do programa EPTV na Escola.

Ellen Dias Reis – Um Clique de Distância 1º lugar – 2010

Ana Carolina Negrão Rodrigues – Mundo banal não é o mundo ideal 2º lugar – 2011

Amanda Alexandre – Offline para Passividade, online para criatividade 7º lugar 2012

Brenda Tagliari Daroz- O tempo e o medo 2º lugar – 2013

Luana Carla Zorzetto Brandão – Sonhar, mesmo um sonho impossível 2º lugar – 2014

Giulia Arilla Torresendi – Solidariedade sim, competividade não! 7º lugar 2014

Guilherme Galdino de Souza – Educação de contrastes 1º lugar 2015

Nicole Tammy Nagau – Heróis do Brasil 1º lugar 2016

Iara Zanetti Schwarz – Eu acredito. 8º lugar 2016

Stephanie Silva Rodrigues – Caindo do cavalo – 1º lugar 2018

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.