10/12/2012

Colégio Anglo de Artur Nogueira encerra curso de letramento

A reflexão, a poesia e a música  foram o foco do Sarau que marcou o encerramento do curso da formação continuada de professores do Anglo Artur Nogueira “Alfabetização e Letramento”. Além da participação das professoras, o colégio contou com a performance de Elaine e Evandro Queiroz,  do Movimento Cultural Brincantti, convidados especiais do evento. Segundo a […]

A reflexão, a poesia e a música  foram o foco do Sarau que marcou o encerramento do curso da formação continuada de professores do Anglo Artur Nogueira “Alfabetização e Letramento”.

Além da participação das professoras, o colégio contou com a performance de Elaine e Evandro Queiroz,  do Movimento Cultural Brincantti, convidados especiais do evento.

Segundo a orientadora de estudos, profª Heloisa Townsend, o curso foi além de uma capacitação, ele mostrou-se como instrumento de integração e diálogo. “Sabemos que trocar informações e colaborar para uma educação cidadã é algo que exige estudos, envolvimento, trabalho em equipe e compromisso com a prática docente. Neste sentido, Nóvoa (Antonio Nóvoa) afirma que “a troca de experiência e a partilha de saberes consolidam espaços de formação mútua, nos quais cada professor é chamado a desempenhar, simultaneamente, o papel de formador e de formando”. Ser educador do século XXI é estar atualizado, preparado para os desafios impostos pelas tecnologias, é  passar da condição de transmissor para a condição de organizador do conhecimento”, afirma a professora.

Ao concluir este trabalho,  Heloisa Townsend agradece a diretora Vivian Dutra, que com espírito de liderança investe  na qualidade do ensino criando espaços para a formação continuada do professor dentro do seu próprio local de trabalho e as professoras pelas trocas de experiências e que depois de um dia inteiro de trabalho ainda encontraram forças para levar este compromisso adiante.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.