15/04/2013

Clube de ciclistas será criado em Artur Nogueira

Assembleia promete reunir amantes da bicicleta no próximo domingo

Quem é apaixonado por bicicleta e ciclismo não pode perder um evento que acontece domingo (28) em Artur Nogueira. Um grupo de amigos e adeptos da modalidade realizarão uma assembleia geral com o objetivo de criar o Artur Nogueira Bike Clube (ANBC). O encontro está programado para acontecer às 9 horas no Centro Cultural Tom Jobim.

Além da constituição da ANBC, a assembleia também fará a discussão e aprovação do Estatuto Social, eleição dos membros da Diretoria e dos membros do Conselho Fiscal, entre outros assuntos não deliberativos.

Ao reunir ciclistas de diferentes modalidades, o grupo pretende incentivar a prática do esporte com segurança, proporcionar a troca de informações e experiências, facilitar a compra e a venda de peças e equipamentos, divulgar eventos ciclísticos e, sobretudo, promover encontros para pedalar, na cidade ou em trilhas.

Segundo a comissão responsável pela assembleia, o ANBC será um grupo formado por ciclistas amadores de idades e profissões variadas. “O que nos une é a paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Nosso objetivo é divulgar passeios de uma forma em que todos possam participar, seja ele iniciante ou já acostumado com à prática esportiva desta modalidade”, afirma um dos membro da comissão Ademilson Ribeiro (Mineiro).

Também é preocupação do grupo colocar em evidência problemas ambientais, sociais e de segurança pública relacionada à bicicleta. Para tanto, a ANBC pretende promover passeios ecológicos e culturais afim de divulgar os pontos turísticos da cidade e região.

O grupo é aberto ao ingresso de quaisquer interessados pela bicicleta e não possui fins lucrativos. Pretende divulgar o uso da bicicleta como uma forma saudável e ambientalmente correta de lazer, esporte e transporte.

ANBC


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.