27/09/2018

Clinicão realiza workshop sobre saúde animal em Artur Nogueira

Evento é parte da campanha Outubro Rosa Pet e conta com parceria de Ouro Fino e Quatree

Informe publicitário

Que outubro é o mês rosa, dedicado para a prevenção e alerta sobre o câncer de mama, todo mundo já sabe. Porém, você sabia que existe o Outubro Rosa Pet também? Sim! Existem muitos casos de câncer de mama em cães e gatos.

Por conta disso e em parceria com a Ouro Fino e Quatree, a Clinicão realiza neste sábado (29) um workshop especial para seus clientes. O evento tem a duração prevista de duas horas e início marcado para às 9h. Neste dia, todos os clientes são convidados a prestigiar e aprender um pouco mais sobre verminose e castração. Mas atenção, as vagas são limitadas e devem ser ser reservadas pelo telefone (19) 3877-5054.

Câncer de mama animal 

O câncer de mama é um dos mais comuns entre cadelas e gatas. Quando o assunto são felinos, esta probabilidade de malignidade é enorme, variando entre 80% e 90%. Já em cães, essa porcentagem varia entre 50% a 60%. O uso de anticoncepcional, comumente utilizado em cadelas e gatas não castradas, aumenta muito a chance de adquirir esse tipo de doença. A indução hormonal através da aplicação ou comprimido aumenta a predisposição do tecido mamário ao aparecimento de câncer de mama também.

Como prevenir? 

De acordo com o médico veterinário e proprietário da Clinicão Dr. Leopoldo Ferreira, a melhor forma de prevenção é a castração realizada o mais cedo possível. Quando este procedimento é realizado antes do primeiro crio, a probabilidade de chance do aparecimento do câncer é reduzida para 0,5%. Outras medidas que podem ser adotadas são a criação de rotinas de contato de palpação dos pets e também a abstenção do uso de anticoncepcionais.

Curiosidades

Cruzar fêmeas não diminui em nada o risco de tumores. Fêmeas que cruzaram ou não, podem desenvolver igualmente este problema.

Clinicão Clínica Veterinária está localizada na Rua Duque de caxias, 1.656 em Artur Nogueira. Telefone: (19) 3877-5054. Acesse o Facebook ou o Site da Clinicão e conheça outros tipos de tratamento e especialidades.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.