13/06/2018

Clinicão de Artur Nogueira promove vacinação contra gripe canina

Saiba como prevenir a doença

Informe publicitário

A Tosse dos Canis, mais conhecida como gripe canina, é uma doença que envolve vários agentes etiológicos. A doença infectocontagiosa que ocorre nos cães, é causada pelo vírus da Parainfluenza ou pela bactéria Bordetella bronchiseptica. O principal sintoma da doença é a tosse, geralmente seca, forte e persistente, que pioram sempre no início da noite e de madrugada. A transmissão pode ocorrer pelo contato direto com outros cães e ser favorecida por mudanças bruscas de temperatura.

Nos casos mais leves o animal se alimenta e permanece com comportamento normal, não apresentando febre. Costuma melhorar sem tratamento, entre uma semana a 10 dias. A tosse passa a ter secreção, pode progredir para pneumonia. Nestes casos, o animal pode apresentar febre, secreção nasal e ocular, diminuição do apetite e prostração.  Os casos mais graves costumam ser em filhotes e animais idosos.

Evitar o contato com animais doentes é essencial para prevenir a infecção. O vírus é transmitido através da tosse e do espirro, podendo ocorrer pelo ar ou através de objetos e pessoas que entraram em contato com animais doentes.

A vacinação é extremamente importante para animais que frequentam canis, hospedagens, parques. Não espere seu cão ficar doente para procurar um veterinário. Converse hoje mesmo com um profissional sobre a vacina preventiva.

Clinicão oferece vacina contra a Gripe Canina, além de acompanhamento e medicação em cães que já possuem a doençaConverse hoje mesmo com um profissional sobre a vacina preventiva. O ciclo vacinal pode variar de acordo com a idade do seu cão. Se for um filhote receberá duas doses de vacina e quando for um cão adulto, apenas a dose anual.

Clinicão Clínica Veterinária está localizada na Rua Duque de caxias, 1.656 em Artur Nogueira. Telefone: (19) 3877-5054. Acesse o Facebook ou o Site da Clinicão e conheça outros tipos de tratamento e especialidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.