07/10/2016

Clientes aguardam por atendimento fora de agência bancária em Artur Nogueira

Pessoas aguardavam na fila e reclamavam da medida adotada pelo banco, que foi mantida por todo o dia.

Diego Faria

img_2491-copia-1475870126

Clientes e colaboradores do banco Itaú, em Artur Nogueira, tiveram que esperar por atendimento do lado de fora da agência nesta sexta-feira (7). Uma grande fila se formou na porta da agência no período da manhã e o processo de atendimento ocorreu de portas fechadas por todo o dia. De acordo com o Itaú, a medida foi tomada para “evitar tumulto entre os usuários, devido ao fim da greve que envolveu outros bancos”. Após o fim da paralisação dos bancos, houve maior procura pelos serviços na agência do Itaú.

A equipe do Portal Nogueirense esteve na agência bancária do Itaú, localizada na Avenida Fernando Arens, região central do município. Os clientes aguardavam na fila, que começou a se formar antes mesmo das 10 horas, quando a agência inicia o atendimento aos usuários. Pouco a pouco os presentes na espera entravam no banco, enquanto algumas pessoas saíam, outras eram liberadas a entrar.

img_2478-copia-1475870112 img_2476-copia-1475870103

O atendimento prosseguiu desta forma até as 15 horas, quando se encerrava os atendimentos nos caixas e demais setores da agência. A dona de casa Márcia Martins Pires, de 44 anos, foi umas das pessoas que aguardaram o atendimento na fila, do lado de fora da agência. “Prejudica a gente, que têm faturas e contas para pagar”, relata.

Mesmo o acesso aos caixas eletrônicos do banco estava obstruído. Na porta da unidade foi colocado um cartaz que indicava o motivo pela forma de atendimento que foi adotado. O comunicado descrevia que, “por motivos excepcionais e buscando a segurança de nossos clientes e colaboradores, o atendimento ao público nesta agência está temporariamente suspenso, nos termos do Artigo 6° da Resolução CMN nº 2.932/2002”.

O aposentado Aristeu Braz Sia, de 74 anos, não é a favor do método de atendimento adotado pelo banco. A espera do lado de fora, de acordo com Aristeu, foi de 15 até 30 minutos por pessoa. “Quando abriram a agência havia cerca de 12 pessoas lá dentro e aproximadamente 30 aqui fora. Depois começaram a entrar de pouco em pouco. O ruim foi ter que ficar no sol, inclusive, também haviam idosos e mulheres com crianças de colo na fila”, relata.

img_2480-copia-1475870117img_2478-copia-1475870112

Ainda conforme o comunicado disponibilizado pelo banco Itaú, o atendimento na agência deverá ser “normalizado em breve”, conclui.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.