21/08/2013

Cineasta nogueirense produz filme sobre peregrinação à Aparecida

Rafaela Martins O aposentado Benedito Lucindo Sanwisk, de 60 anos de idade, produziu um filme sobre a peregrinação à Aparecida/SP. O longa-metragem tem como título ‘Caminhos da Fé’ e tem cerca de uma hora de duração. O longa retrata, de forma fictícia, as idas e vindas de dois amigos que se conhecem durante uma peregrinação […]

Rafaela Martins

O aposentado Benedito Lucindo Sanwisk, de 60 anos de idade, produziu um filme sobre a peregrinação à Aparecida/SP. O longa-metragem tem como título ‘Caminhos da Fé’ e tem cerca de uma hora de duração.

Filme

O longa retrata, de forma fictícia, as idas e vindas de dois amigos que se conhecem durante uma peregrinação até o santuário de Aparecida, para visitar e cumprir as promessas feitas à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em uma mensagem de fé, comprometimento e determinação.

Os dois amigos são interpretados por Sanwisk e pelo nogueirense Luiz Carlos Mauro. O elenco também conta com a participação da própria esposa de Sanwisk, Maria do Prado, além de uma participação especial do cantor e músico Mestre Cabo.

Filme Filme

Segundo o cineasta nogueirense, o filme é uma realização de um sonho antigo. “Essa ideia eu tenho desde que era criança, mas não tinha condições de fazer. Quando eu tinha 16 anos comprei minha primeira filmadora, fiz uns curtas-metragens, mas não deu em nada. Então, agora, eu decidi comprar uma câmera profissional e fazer o meu filme”, declara Sanwisk.

O filme levou cerca de dois anos para ser finalizado, entre gravação e edição, e custou aproximadamente R$ 10 mil, dinheiro que foi custeado pelo próprio cineasta e amigos.

Sanwisk pretende doar uma cópia do filme para o Centro Cultural de Artur Nogueira, para que os moradores possam assistir.  Além disso, ele também doará uma cópia para a administração da Basílica Nacional de Aparecida e para a TV Aparecida.

Filme


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.