07/11/2012

Cineasta ministrou oficina de audiovisual em Artur Nogueira

O cineasta Christian Saghaard esteve em Artur Nogueira na quarta-feira (7), para ministrar uma oficina de audiovisual. O evento, que ocorreu das 8 às 11 horas, contou com a participação de 6 pessoas, que aprenderam sobre a história do cinema, assistiram os primeiros filmes, descobriram informações sobre enquadramentos de câmera e souberam como manusear bloquinhos […]

O cineasta Christian Saghaard esteve em Artur Nogueira na quarta-feira (7), para ministrar uma oficina de audiovisual. O evento, que ocorreu das 8 às 11 horas, contou com a participação de 6 pessoas, que aprenderam sobre a história do cinema, assistiram os primeiros filmes, descobriram informações sobre enquadramentos de câmera e souberam como manusear bloquinhos de papel utilizados para criar animações. “Quando você desenha um objeto em posição diferente em cada página do bloquinho, é possível criar efeitos legais, montar uma animação e contar uma história. Basta ter uma ideia”, disse o cineasta durante a oficina.

Ainda segundo o oficineiro, desde a pré-história o homem capta e registra o movimento da vida, através das pinturas rupestres, e evoluiu a forma de pensamento e de representação da realidade, antes registrada em paredes de cavernas e hoje em meios digitais de alta definição. “Cinema é registrar os momentos da vida”, finaliza Christian Saghaard.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.