12/08/2019

Cine Transpetro oferece cultura para Artur Nogueira

Projeto é realizado pela própria companhia através do apoio da Prefeitura Municipal

Da redação

A Transpetro, em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, vem realizando o Cine Transpetro, que promove sessões de filmes e oficinas de audiovisual em escolas públicas. Durante a ação, as salas são transformadas em um espaço lúdico do saber, onde os alunos até 10 anos assistem a três curtas-metragens, além disso, dois médias e um longa são exibidos aos alunos a partir de 14 anos de idade.

Entre os filmes selecionados estão os curtas: ‘A Natureza Agradece’, ‘Louise e Imagine – uma Menina com Cabelos de Brasil’, os médias metragens ‘Depois que Te Vi’ e ‘A Câmera do João’, além do longa ‘Menina de Barro’. Os filmes abordam temáticas como Direitos Humanos, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade, entre outros.

Em Artur Nogueira, o projeto acontece na EMEIEF Osni José de Souza, (bairro do Minha Casa Minha Vida). Desde o início deste ano, a Companhia, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade, realiza no estabelecimento de ensino o projeto ‘A Compostagem como Ferramenta de Educação Ambiental’. “Além de proporcionar aos jovens as ferramentas de conhecimento e informação, o projeto também pretende instigá-los a pensar as novas mídias, estimulando o olhar interativo no uso dessas ferramentas digitais ‘cotidianas’ como expressão de cidadania”, diz a diretora-executiva do projeto Cine Transpetro, Luciana Boal Marinho.

Segundo a secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, “incentivar nossas crianças a ampliarem sua cultura faz parte do nosso dever como um município que tem como foco a educação, e você realizar este projeto de uma forma com que elas aprendam também sobre outros temas, é uma oportunidade única”, pontua.

O cinema itinerante já apresentou duas sessões no município, apresentando quatro curta-metragens, abordando assuntos referente à preservação do meio ambiente, tolerância e o convívio social.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.