10/03/2013

Ciclofaixa e ciclovia ligarão o Bom Jardim até a passarela do Blumenau

Alex Bússulo A Prefeitura Municipal iniciou a realização de ciclofaixa e ciclovia em Artur Nogueira, que prometem organizar e dar mais segurança e comodidade ao ciclistas nogueirenses. O trajeto terá início na Avenida XV de Novembro, no trevo do Bom Jardim, e vai até o trevo do Cemitério, quando tomará duas direções, uma continuará pela […]

Alex Bússulo

A Prefeitura Municipal iniciou a realização de ciclofaixa e ciclovia em Artur Nogueira, que prometem organizar e dar mais segurança e comodidade ao ciclistas nogueirenses.

O trajeto terá início na Avenida XV de Novembro, no trevo do Bom Jardim, e vai até o trevo do Cemitério, quando tomará duas direções, uma continuará pela XV de Novembro até o trevo da Rua Santo Faveri, ao lado do ‘Bar do Dinho’, e a outra, já como ciclovia, seguirá dentro do Cinturão Verde, entre as Ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias, até o obelisco, próximo a passarela que leva ao Jardim Blumenau.

Para a realização do projeto, a Prefeitura demolirá o prédio da antiga Guarita Municipal e vai desfazer o estacionamento que fica no canteiro em frente ao Supermercado São Joaquim. Este trajeto receberá estacionamento pintado em 45 graus na própria rua, assim como já foi feito no final da XV de Novembro.

A ciclofaixa e ciclovia terão 2,40m de largura cada, sendo 1,20m para o ciclista ir e 1,20m para voltar. Em todo o trajeto serão instaladas taxas de sinalização com led e iluminação por célula fotovoltaica, que captará luz solar e piscará durante toda a noite, guiando os ciclistas. A taxa suporta até 30 toneladas.

Segundo a Prefeitura, após a realização deste trajeto, já será iniciada outra ciclofaixa que ligará o centro ao bairro Itamaraty. “É uma medida que vai melhorar a circulação de bicicletas em Artur Nogueira. Por momento, estaremos realizando aproximadamente três quilômetros de ciclofaixa e ciclovia que, tenho certeza, vão incentivar a utilização de bicicletas em nossa cidade e até a diminuir a quantidade de veículos no centro”, afirma o prefeito Celso Capato.

IMG_4331Trajeto terá aproximadamente três quilômetros IMG_4337Zé Creme (vice-prefeito), Alcir Caetano (secretário de Trânsito), Celso Capato (prefeito) e Zé Pintado (secretário de Obras)IMG_4339Iniciativa prevê o incentivo da utilização de bicicletas em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.