20/11/2013

Cerimônia de graduação reunirá 150 judocas do Projeto Judô Esporte Social

Alunos têm entre 4 e 59 anos de idade e receberão uma nova faixa no Judô

A Secretaria Municipal de Esportes promove no sábado (30) uma cerimônia de graduação para os 150 alunos do Projeto Judô Esporte Social. O evento será realizado no Ginásio do Cemb Monteiro Lobato (Escola Modelo), às 20 horas.

Após um ano de aprendizado, todos os alunos, que tem entre 4 e 59 anos de idade, foram submetidos a uma avaliação durante os meses de outubro e novembro. Os bons desempenhos no esporte serão convertidos em uma nova faixa, que representará uma graduação superior.

O professor do projeto Rodolpho Lavoura explica que o Judô é dividido por etapas de aprendizado, sendo que cada fase é representada por uma faixa colorida, se assemelhando aos anos escolares. “Ao longo do ano o aluno recebe uma carga de conhecimento técnico, teórico e prático, além de normas de comportamento. A cerimônia de graduação é como uma formatura que irá coroar o sucesso de cada aluno durante o ano”, conta o professor.

Judô

O evento será iniciado com uma apresentação musical da aluna Lalesca Millk de Almeida. Em seguida, os presentes poderão assistir algumas apresentações técnicas, além de um vídeo apresentando a retrospectiva 2013, do Judô. A Escola de Idiomas Wizard premiará um aluno destaque com uma bolsa de estudos integral, incentivando o lado educativo do projeto. São esperadas cerca de 700 pessoas, entre alunos, familiares, professores e autoridades.

Segundo o secretário de Esportes, Sandro Sacilotto, o evento tem como objetivo mostrar ao público a importância do projeto para o município. “Preparamos esse evento para poder aproximar os pais e familiares. Nesse dia, todos poderão acompanhar o trabalho realizado pelos alunos durante os meses e entender um pouco mais sobre o esporte praticado por essas crianças”, declara o secretário. “O sucesso desse projeto é justamente o trabalho em conjunto realizado entre professor, aluno, família e Secretaria de Esportes”, completa Sacilotto.

O Projeto Judô Esporte Social é realizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes. Atualmente são mais de 200 alunos matriculados nas aulas que acontecem às segundas, quartas e domingos, no Espaço Múltiplo Uso, do Bairro Florindo Caetano.

Judô

Assista o vídeo abaixo e conheça mais sobre o Projeto Judô Esporte Social:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.