04/11/2012

Cerca de 200 nogueirenses prestigiam Solistas de Paulínia

Apresentação aconteceu sábado à noite em Artur Nogueira

O concerto dos Solistas de Paulínia, um dos mais destacados conjuntos de câmara do Brasil, concentrou cerca de 200 pessoas na noite do último sábado (3), no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo), no Jardim Planalto, em Artur Nogueira.

O evento teve apoio cultural da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, patrocínio da Petrobras e foi aberto gratuitamente a população.

O concerto contou com apresentação dos músicos Sávio Araújo (flauta), Pablo de León (violino), César Miranda (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelos) e foi dividido em duas obras: Mozart e Tchaikovsky.

Sobre o grupo

Formado por músicos de renome no cenário brasileiro e internacional, os “Solistas de Paulínia” reuniram-se pela primeira vez em 2001 para um concerto em Santiago do Chile, representando o Brasil na série de concertos internacionais da Fundación Beethoven.

Desde então, consolidaram-se como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, posição conquistada graças a uma agenda das mais intensas.

Em 2009, o conjunto foi adotado como corpo estável do projeto Concertos Paulínia, com intensa atividade no cenário musical, atuando em concertos, recitais, atividades pedagógicas e dividindo o palco com grandes artistas nacionais e internacionais.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.