11/01/2019

Centro Médico traz Florais de Bach e Terapia Holística para Artur Nogueira

Confira o que são essas terapias alternativas e como elas podem ajudar na saúde mental e emocional

Informe publicitário

Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Sendo assim, o Centro Médico de Artur Nogueira, a partir da próxima semana estará oferecendo esse tratamento através da terapeuta floral e Holística Mihanna Mihara, que explica o que são esses recursos terapêuticos e como podem auxiliar integrado com a medicina convencional.

O que são os florais de Bach?

Florais não são “remédios” para doenças, mas um recurso medicamentoso que organiza as emoções. Preparados a partir de flores, arbustos ou arvores silvestres. Nenhum deles pode causar dano ou criar dependência, sendo indicado até mesmo para bebês e pets. Não são prescritos diretamente segundo o mal estar físico, mas sim de acordo com o estado mental do paciente, seus sentimentos de medo, preocupação, raiva ou desalento. Segundo dr. Bach, médico de renome que praticou em Londres seus oficio e descobriu as 38 essências florais, um estado de espírito desarmonioso não apenas retarda a recuperação da saúde e a convalescença, como também constitui a causa primeira de mal-estar e enfermidade. Em outras palavras, boa parte das nossas doenças físicas, estão relacionadas com algumas questão emocionais. Uma emoção “não digerida” e mal elaborada somatiza e vai para o corpo. Assim sendo, os florais junto com a terapia auxiliam nessa questão de ordem emocional.

É importante salientar que não se compra florais sem prescrição e avaliação de um terapeuta floral devidamente credenciado. É feita uma anamnese e algumas sessões de avaliação e acolhimento para encontrar a emoção em desequilíbrio e prescrever com exatidão a essência que melhor ira tratar desse estado emocional.

O que é terapia holística?

Terapia holística é um tipo de terapia baseada na visão do holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão global. A terapia, diferente de outras áreas terapêuticas, faz uma análise da pessoa como um todo.

O objetivo é ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e espiritual. Não deve ser associado a questões místicas, filosofias ou correntes religiosas. O objetivo é perceber o indivíduo e atender suas necessidades com o maior número de recursos disponíveis. Assim usamos recursos da arte: dança circular, mandala terapia, aromaterapia, massagem com essências, dentre outros recursos.

A intenção da terapia é fazer uso dessas práticas integrativas e auxiliar os pacientes da melhor forma possível. Respeitando a necessidade particular de cada um e da forma mais natural possível, a final o ser humano esta adoecendo por falta de questões básicas como o toque e o afeto genuíno e sincero. A música, a dança, as ervas, e flores, tudo isso associado a uma escuta acolhedora, são ferramentas poderosas para cura efetiva dos males físicos e emocionais.

Se interessou pelo tratamento? Então marque logo sua avaliação e participe dos encontros e oficinas oferecidos pela clínica. O Centro Médico atende crianças, adultos e terceira idade com terapia individual e em grupo.

Mihanna Mihara Bueno, formada em pedagogia, pós graduada em educação especial e inclusiva. Terapeuta holística e floral.

 

 


Centro Médico

Centro Médico é referência na cidade de Artur Nogueira há 25 anos, atendendo em 23 especialidades, com diversos tipos de terapias personalizadas e um ambiente feito especialmente para a recuperação do paciente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.